Tags Memes e Selos

Tag: "Como eu Leio"

terça-feira, agosto 05, 2014




Olá pessoal! Tudo bem?
Estou gostando cada vez mais da ideia de responder TAGS *--* 
Tanto que resolvi fazer mais uma.
Essa eu encontrei no blog Lendo com a Bianca já faz um tempinho.
Eis as perguntas:


Como você descobre novos livros para ler?


Por indicações de blogs, amigos e professores. Às vezes, em certos livros, há um personagem leitor, então procuro gravar o título que ele está lendo para procurar depois. Sem esquecer o skoob também, que sempre há novidades e lançamentos.


Como você entrou no mundo da leitura?


No jardim de infância, pois em casa quase não tive muito incentivo (infelizmente). Mas sempre preferi folhear um livro (já que não sabia ler ainda) ao invés de brincar com os brinquedos da escolinha.
Após um tempo comecei andar com amigos que não gostavam de ler, mas nunca abandonei a leitura, apenas lia com menos frequência.
Aí, em 2006, eu voltei com tudo, começando com Harry Potter e a Pedra Filosofal. Agora não paro mais de jeito nenhum. 


Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?


Antes eu lia livros considerados “modinhas”. Depois deixava de ler o livro quando achava que iria virar modinha.
Agora eu leio de tudo MESMO! Procuro ler aqueles que possuem alguma mensagem social, política ou intelectual. Leio também os clássicos, os de auto-ajuda, os épicos, os mitológicos, os romances atuais (amooo) e dificilmente falarei mal de um livro.
A única coisa que nunca mudou foi o gosto por HQs, charges, tirinhas e cartuns.


Com que frequência você compra livros?

Esse ano comecei a investir mais na compra de livros, mas percebi que estava mais emprestando do que lendo os comprados. Por isso decidi dar um tempo e ler todas as obras da minha estante, para depois voltar a comprar.


Como você entrou nesse mundo de canais literários?

Graças ao convite da minha amiga (e colega da faculdade) Niina, para ser colunista. É uma honra para mim poder escrever sobre livros e indicar para as outras pessoas, juntamente com essa leitora tão voraz e dedicada que é a blogueira.

Como você reage quando não gosta do final de um livro?

Eu choro, fico com depressão literária, reino com o autor por alguns dias ou simplesmente crio outro final na minha cabeça e volto a ser feliz (hehe).


Com que frequência você espia a última página de um livro para ver o final?


Eu fazia isso. Mas percebi que estraga toda a surpresa da leitura.


Quem você vai marcar para responder a tag?

Já que a Bianca indicou para que quisesse, só posso fazer o mesmo. Fiquem à vontade. =D


You Might Also Like

0 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!