Li até a página 100 e...

Li até a página 100 e... #7 - O Hobbit - J.R.R. Tolkien

quinta-feira, agosto 07, 2014


O HOBBIT - J.R.R. TOLKIEN


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
[...] – Dori! – Chamou, pois Dori estava mais embaixo, na árvore mais fácil – seja rápido e ajude o Sr. Bolseiro a subir!
  
DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro conta a história do personagem Bilbo Bolseiro. Um hobbit aparentemente comum como qualquer outro, ou seja, alguém que gosta de viver tranquilamente em sua toca e não suporta nem a ideia de se aventurar por aí em busca de novas descobertas.  Mas a visita misteriosa de alguns anões (ou nem tão misteriosa assim) faz com que ele saia de sua vida confortável para resgatar um antigo tesouro roubado pelo dragão Smaug.
O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?             
Estou adorando. Já falei aqui várias vezes que adoro a trilogia O Senhor dos Anéis e com O Hobbit não está sendo diferente. Só acho difícil decorar o nome dos anões (até porque são muitos).
O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Estou gostando. O Bilbo é fofinho e esperto, pois já conseguiu se safar de horrendos trolls, dos nojentos orcs e ainda conseguiu enganar a figura asquerosa de Gollum em um jogo de adivinhações. Espero que ele faça coisas ainda mais fascinantes, para eu conseguir gostar dele tanto quanto gosto do Frodo. =D


MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?

Apesar disso, era uma pergunta difícil para o pobre Bilbo, que nunca tinha nada a ver com água, a não ser por obrigação. Imagino que vocês conhecem a resposta, é claro, ou podem adivinhá-la num piscar de olhos, já que estão sentados em casa, confortavelmente, e sem o perigo de serem devorados atrapalhando seus pensamentos.

VAI CONTINUAR LENDO?

Com certeza. A leitura é simplesmente incrível. Tem alguns comentários do narrador que são engraçadas e o modo como Tolkien o escreveu faz com que não dê vontade de parar de ler. O livro é divinamente adorável. *-*

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

De quando em quando todos os Wargs no círculo respondiam ao chefe cinzento numa só voz, e seu clamor medonho quase fazia com que o hobbit caísse de seu pinheiro.



You Might Also Like

20 comentários

  1. Uau! Grande leitura!
    Realmente o Tolkien faz com que você não sinta vontade de parar de ler!
    Adorei o quote.

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Acho as obras dele maravilhosas *-*
      O quote já tinha sido marcado antes mesmo de pensar em fazer esse post =D hehe
      Beijo

      Excluir
  2. Parece ser mesmo um livro muito bom! O enredo é ótimo. Muito bom saber que você está gostando da leitura. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu adoro O Hobbit e adoro essa cena dos wargs! hahaha
    Tolkien é genial e você definiu super bem o livro, também acho "divinamente adorável"!!
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Acho que se eu começasse a anotar todos as pérolas que eu crio já teria feito um dicionário =D que legal que vc concordou comigo. Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, esse livro parece ser muito bom mesmo. Mas, tantas pessoas dizer que a escrita de Tolkien é difícil que eu nem tento ler os livros dele ;x
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca! Não é difícil não!
      Eu tinha esse pensamento antigamente, mas foi só abrir A Sociedade do Anel que me apaixonei *-*
      O problema é que são muitos personagens, e Tolkien criou um mundo e um idioma! Mas não influencia em nada no entendimento da leitura, que por sinal é muito rica!
      Beijos querida!

      Excluir
  5. Ahhh... esse livro está na minha lista de futuras leituras!!!!!!!!! :)
    que vontade... rs
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul \o/ que ótimo Luiza *-*
      Você vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  6. Esse livro já está na minha wishlist, acho a história fascinante.
    Adorei o blog, já estou seguindo aqui e curti a fan page.
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana!
      Creio que você vai adorar =D
      Que bom que gostou do blog.
      Beijos

      Excluir
  7. Gostei do livro, mas não do filme (dormi, na verdade :P)
    Não bastasse serem muito anões, alguns deles tem o nome muito parecido entre si, rsrs.
    Gostei do blog, layout muito bonito. Vim pelo link deixado no blog Contos do Guerreiro no post do meu livro s2

    Beijão, Anah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal =D
      Nem me fale! hahaha Só consigo lembrar do Thorin, porque são muitos personagens, mas eu os adoro taanto *-*
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Ele é um dos melhores escritores. Estou com vontade de ler esse livro.
    Aguardo a resenha *O*

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa \o/
      Farei resenha sim =D
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  9. Eu amo esse livro. Já li e reli muitas vezes. A história é envolvente cheia de fantasia e ao mesmo tempo muito inteligente. Tolkien criou seu próprio mundo através da escrita e isso é muito raro. Estou escrevendo uma história também. Adoraria que você visitasse meu blog, lesse o cap 1 e expressasse sua opinião. Crônicas de Uma Ninja Mascarada http://carmemoliveiraa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É verdade Carmem, ele era incrível. Para mim era um gênio da literatura e tinha uma personalidade muito forte *-*
      Pode deixar que visitarei sim!
      Beijos

      Excluir
  10. Confesso que tenho vontade de ler O Hobbit mas sabe aquela preguiça? E o medo de ser ruim e eu jogar dinheiro fora? Poisé isso que sinto. Adorei o seu post, me deu mais vontade ainda de ler o livro e conhecer esse mundo.

    Bjoos Miih

    bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ainda possa lê-lo Miih!
      Não me arrependi nem por um segundo em ter comprado =D
      Ele é ótimo *-*
      Beijos

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!