Capas e mais capas

Capas e mais capas - Estrelas

sábado, junho 14, 2014

Primeira postagem em Capas e mais capas! Já que estamos vivenciando mais uma Copa do Mundo, mas como não sou muito fã de futebol, o tema mais próximo sobre a Copa que pensei foi “estrelas”. Uma estrela na camisa de uma seleção representa uma vitória no campeonato.
Entretanto, não foi só por causa da Copa que resolvi falar sobre elas, pois sempre achei as estrelas maravilhosas e acredito que possuem algo misterioso por trás de seu brilho. Mas não quero enrolar muito, então vou direto ao ponto.


A primeira escolhida é A Estrela mais Brilhante do Céu, onde há uma estrela grande, enfeitada, parecendo também uma estrela do mar (em minha opinião) e em volta há sete pequenas estrelas de cinco pontas. Já ouvi falar muito bem dos livros da escritora Marian Keyes e todas as outras capas são muito fofinhas.
A Culpa é das Estrelas de capa azul piscina todo mundo já conhece, até mesmo aquela mais recente com os personagens principais do filme, mas acredito que pouca gente conhece esta, e eu achei mais bonita que as outras (tenho alergia a modinhas).
E quem nunca rabiscou estrelas com giz branco no quadro a escola? Caixa de Desejos tem alguns objetos simples, e as estrelas surgem do baú, dando a impressão de realização de sonhos. Brilhos, encantamentos, por que não?



Fui iludida por vários anos, até aparecer alguém que me disse que as estrelas não têm pontas, mas é o seu brilho que dá essa impressão. Em Dividida é assim que elas aparecem: pequenos pontos de luz entre nuvens negras, tornando o restante da imagem um tanto obscura e misteriosa. Já em Cartas de Amor aos Mortos a figura faz uma média entre o céu claro (em baixo) como se a garota estivesse “subindo” ao vasto universo que nos cerca, onde as estrelas são mais visíveis e brilhantes. E, retornando aos desenhos feitos com giz, encontro Vidas Trocadas. Flores redondas, asteriscos... Isso sempre me lembra escola, principalmente aqueles momentos em que deveria escrever uma dissertação, mas a folha sempre acabava mais enfeitada.


Um céu estrelado no oceano? Pois é. O Oceano no Fim do Caminho traz essa fusão entre céu e mar, e, em minha opinião, a mistura ficou ótima. Em Quantas Estrelas Tem no Céu? elas estão apagadinhas, mas a figura ao todo é bonita, e, como não canso de repetir: estrelas + céu escuro possuem um ar misterioso e instigante. E por último escolhi Pó de Estrelas, que é um livro de poesias. Eu já falei que escrevo poesias, e ainda estou selecionando algumas para publicá-las aqui no blog... Mas voltado à capa... Adorei o tom violeta brilhante do céu refletindo no mar. Dizem que fomos feitos de restos de poeira estelar, e é justamente o que pensei ao encontrar esta imagem. Para quem tiver interesse, este link explica a respeito: Todo mundo foi estrela um dia.

E então, gostaram? Qual a capa acharam melhor?
Se vocês conhecem mais alguma capa sobre o tema, por favor, comentem!

Até semana que vem!


You Might Also Like

5 comentários

  1. Aninha! Amei este post sobre as estrelas! As capas mais lindas são A Estrela mais brilhante do céu <3 e A culpa é das estrelas!!! hahaa Por que será?? =P

    Beijo

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi! Pois é, por que será? Hahahah...
      Você tem todos os livros fofos da Marian então? *-* Que linda...
      Estou muito interessada em ler os livros dela e enquanto isso a lista vai aumentando :D

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Anah

    Lindo post, amei ele e as capas escolhidas, eu também AMO estrelas, e agora que moro no interior posso ver elas todos os dias.
    E eu também não sou fã de futebol rsrs,
    Beijos Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Que tudo *-*
      Perdi a conta de quantas vezes fiquei divagando e pensando na vida sob um céu estrelado.
      É uma das coisas que mais gosto de fazer, quando tenho esse luxo.
      Beijos querida... Seguindo Mato Por Livros com certeza ;)

      Excluir
    2. Olá Ana.

      É mesmo um presente né? rs
      Ai adoro suas matérias. Já sigo vocês a um tempinho. Adoro o blog.
      Beijos Fer

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!