falando sobre livros

Tag: Falando sobre livros

segunda-feira, janeiro 27, 2014

Oi gente, depois de quase uma semana finalmente consegui um tempinho para responder a Tag que a Fernanda do blog Mato por Livros me indicou!



A tag é bem simples. São 10 perguntinhas sobre meus gostos literários...prontos ou não, lá vamos nós!

1- Qual foi o primeiro livro que você leu?
O primeiro livro que eu lembro de ter contato foi quando eu entrei na escola e era O bichinho da Maçã, mas como naquela época eu não sabia ler acho que não conta... Então o primeiro que eu lembro de ter lido foi Vaga-lume Apaixonado.

2- Qual é o seu livro favorito?
Tem como existir isso? Um livro favorito??? Deixa eu pensar... Belo Desastre

3- Qual livro você esta lendo?
Memórias Póstumas de Brás Cubas & Zumbis vs Unicórnios

4- Um livro que você abandonou? 
Veronika Decide Morrer - Paulo Coelho. CHAAATOOO

5- Qual livro você já leu, por indicação de alguém e gostou? E um que você odiou?
Gostei: O Pacto - Judi Picoult
Não Gostei: Morte Súbita - J.K Rowling


6- Três casais literários que você gosta?
Jesse & Suzannah - (A Mediadora - Meg Cabot)
Ian & Sofia - (Perdida - Carina Rissi)
Mr. Darcy & Lizzy - (Orgulho e Preconceito)

7- Três personagens femininos que você gosta? E três personagens masculinos que você gosta?
Girls: Vanessa (Sereia) / Em Watts (Cabeça de Vento) / Lizzy ( Orgulho e Preconceito) - Tenho um pouco de problema em gostar dos personagens femininos.
Boys: Travis - SEMPRE - (Belo Desastre) / Tamani (Série Asas) / Étienne (Anna e o Beijo Francês. Bônus: Mr Darcy!

8- Uma personagem que você não gosta? E um personagem que você não gosta?
Bella Swan de Crepúsulo. O garota indecisa e chata. Para de ficar chorando pelo vampirinho e depois ficar traindo ele com o lobisomem. Detestável.
Gale de Jogos Vorazes. Estou com muita raiva dele até hoje só pelo que acontece no livro A Esperança. Só vou comentar isso para não soltar spoilers.

9- Qual livro você mudaria o final?
Sem dúvida alguma Antes que eu vá - Lauren Oliver. Fiquei de ressaca literária e chorei rios com aquele final.

10- Dois livros que você recomenda? Coloque a Sinopse.

Sinopse - Asas - Série Fadas - Volume 1 - Aprilynne Pike

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

&

Sinopse - A Terra das Sombras - A Mediadora - Vol. 1 - Meg Cabot

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Os dois fazem parte de séries (Asas são 4 livros e A Mediadora 6 livros). Mas são minhas séries favoritas <3

Espero que tenham gostado das minhas respostas! Comentem sobre a número 8 ok?
Quem quiser fazer, a tag está livre. Só lembra de postar o link depois aqui nos comentários para eu dar uma olhadinha nas suas respostas!






You Might Also Like

5 comentários

  1. Ai eu amo o Étienne também *-* Eu estou doida para ler Belo Desastre, todo mundo está falando tão bem desse livro. Não gosto da Bella também, ela é muito sem sal, só chora e quando faz alguma coisa, é sempre algo retardado... E eu fiquei com MUITA raiva do Gale em A Esperança, eu até que gostava dele, mas depois que aconteceu tudo aquilo me deu uma raiva dele. Arrrgh!

    contoscomfalhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, temos gostos muito parecidos!
      É verdd, eu já não tava gostando muito do Gale, mas depois doq aconteceu em A Esperança, detestei. Terminei o livro pensando em quão idiota ele era e o quanto eu queria que ele explodisse!
      kkk'

      Excluir
  2. Oi Nina, como vai?

    Amei as respostas, Ha estou encantada por Belo desastre também. Que coragem, lendo Memórias Póstumas, abandonei na escola esse, não consegui ler, tinha que fazer um trabalho e meu grupo pegou esse, quase me ajoelhei para o professor nos deixar trocar, e ai acabei nem terminando, rs.
    Ai você não gostou de Morte Súbita? não fala isso eu tenho ele aqui para ler, mas esta empacado em minha estante faz tempo e não consigo iniciar a leitura, rs.
    Estou também com o perdida vi que gostou do casal, estou doida para ler ele também.
    E eu Amo Crepúsculo e a Bella kkkkkkkkkk.
    Fiquei contente de você recomendar Asas para leitura, também estou com ele aqui (estou com muitos livros na verdade, rs) mas ele ainda não esta na lista que fiz para esse trimestre, rs, estou com muitos livros parados, então estou tentando ler os mais antigos primeiro, e depois lereis os mais novos, senão assim não leio nunca os que estão a mais tempo.
    Fiquei feliz de ter respondido, fiz outra TAG mas dessa vez em vídeo, se você quiser fazer é bem legal, mas como é mais antiga muita gente já fez , por isso acabei não indicando ninguém porque quase todo mundo já fez! rs
    Ha sim Odeio o Gale tb, na verdade odiei todo o último livro, queria surtar depois que li, fiquei um mês de ressaca e não conseguia aceitar o que havia lido, na verdade ainda não consigo, toda vez que penso nele, me da vontade de chorar, rs.

    Beijos
    Fer
    http://matoporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, Fê, to lendo o Brás Cubas para a faculdade, tipo, só por isso mesmo, pq literatura clássica me dá sono. Se eu pudesse também me ajoelharia para a prof. não me obrigar a ler isto, mas tem piores, acredite! kk'
      Psé, Morte Súbita foi um livro que eu demorei muiiito para conseguir concluir, pq achei o enredo muito complicado (6 núcleos) e porque a história é meio 'nhé', mas não é de todo mal.
      Perdida é Perfeito! Que venha Perdida 2 e Perdida o Filme *-*
      ééé, eu percebi que você gosta de crepúsculo, rs'
      e Asas é uma série linda! Pena que não é tão conhecida no Brasil, mas eu amo de paixão. Ainda não terminei a série, estou com o último livro me esperando, mas como já faz uns bons 4 anos que li o primeiro, acho que vou recomeçar a série quando tiver tempo.
      É A Esperança foi um livro traumático mesmo! Mais o Gale é um idiota, hm. Fato!
      Vou conferir a outra tag, se eu ainda não repondi, quando tiver tempo eu respondo!
      Beiijos Fê

      Excluir
    2. HA entendi kkkk, achei que gostasse. Mas com certeza tem piores rs.
      Nossa quero ver ter vontade de ler Morte Súbita! mas preciso, comprei né? rs
      Ai to com muita vontade, mas nem sei quando vou ler, porque enfim, tem minha lista de objetivos e esse não estava nesse trimestre rs. Asas a mesma coisa, acho que só no próximo trimestre, mas to doida para ler tb.
      Nem me fala, não gosto de lembrar de Jogos Vorazes.
      Há sem pressa eu também estou com algumas tag's acumuladas, faça quando puder, só me avise para ler rsrsrs.

      Beijos
      Fer

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!