Tags Memes e Selos

Tag: Book Survey

sábado, novembro 23, 2013

Esta tag eu peguei no blog Livros e Nutella. Achei bem interessante e resolvi fazer. Ela é compridinha, mas serve para vocês saberem um pouco mais sobre mim.
Quem quiser fazer a Tag, fica a vontade, rs'



1. Livro de infância preferido? 


Bisa Bia, Bisa Bel

2. O que você está lendo agora? 

Desejos dos Mortos
No Limite da Atração

3. Que livros você quer emprestado da biblioteca? 

Livros do John Green!

4. Hábito de leitura ruim? 

Fechar o livro na metade da leitura só para passar a mão na capa novamente!

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca? 

Orgulho e Preconceito - Jane Austen

6.Você tem um e-reader?

Calibre (leitor de Epub)

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez? 

Prefiro ler um de cada vez, mas sou meio afobada e sempre acabo lendo dois ao mesmo tempo.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o blog?

Acho que não .-.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano? 

Diva - José de Alencar

10. Livro preferido que leu este ano? 

Tem que ser só um? - A Seleção- Kiera Cass e Perdida- Carina Rissi

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?

É difícil, pois não consigo me concentrar quando tem barulho/conversas/música

12. Qual sua zona de conforto literária?

Romance / Fantasia

13. Você consegue ler em ônibus? 

De jeito nenhum.

14. Lugar preferido para ler? 

Meu lindo quarto.

15. Qual é sua política de emprestar livros? 

Empresto para quem eu tenho certeza que cuida e a pessoa tem que carregar o livro em uma pasta caso for leva-lo para algum lugar.

16. Você faz orelhas nos livros? 

NÃO! E ainda brigo com quem faz!

17. Você já escreveu nas margens dos livros? 

Não, tenho dózinha deles!

18. Nem mesmo em didáticos?

Só em alguns, =)

19. Em que língua você prefere ler?

Português

20. O que faz você amar a história de um livro? 

Me surpreender. Não gosto de histórias obvias.

21. O que te inspira a recomendar um livro á alguém? 

Quando eu leio e amo, fico falando do livro como louca para todos que quiserem ouvir.

22. Gênero/Tema preferido?

Romance e ficção-cientifica

23. Gênero que você raramente lê? 

Policial

24. Biografia preferida? 

Miles To Go - Miley Cyrus

25. Você já leu livros de auto-ajuda?

Sim. Augusto Cury Divo.

26. Livro preferido de culinária?

Livros sobre massas e sobre sobremesas.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano? (ficção ou não-ficção)

Antes que eu vá - Lauren Oliver. Esse livro me ensinou a não pensar somente em mim.

28. Petisco preferido enquanto está lendo? 

Cookies da Tody *-*

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu sua experiência.

Não consigo pensar em nada no momento.

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros? 

Nem sempre. Acho que tenho um gosto diferente, sei lá.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?

Se a pessoa não gosta ela tem todo o direito de falar. Nem tudo que tem por ai é livro de qualidade. E gosto é gosto né.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria? 

Inglês

33. Qual o livro mais intimidante que você tem? 

Dom Casmurro - Machado de Assis (só eu que não gosto desse autor?)

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?

O Retrato de Dorian Grey (clássicos, clássicos omg.)

35. Poeta preferido?

Clarisse Linspector

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou na biblioteca de uma vez só? 

3 livros - O máximo permitido aqui!

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria? 

Umas 5 vezes! kk'

38. Personagens preferidos da literatura? 

Mr. Darcy e Lizzy. - Orgulho e Preconceito
Jessie. - A Mediadora
Travis Maddox. - Belo Desastre
America Singer. - A Seleção
Emerson Watts. - Cabeça de Vento

39. Vilão preferido:

-A - Pretty Little Liars.

40. Livros que você leva em viagens:

Nunca levo livros quando viajo, tenho medo que estraguem.

41. O maior tempo que você ficou sem livros:

2 mês acho.

43. O que te distrai quando você está lendo? 

Pessoas falando, barulho, música, TV

44. Adaptação preferida para filme?

Jogos Vorazes *o*

45. Maior decepção com adaptação para filme? 

A Última Música. Mudaram muita coisa no filme que nem precisava.

46. Maior quantidade em dinheiro que já gastou numa livraria? 

60 reais.

47. Quantas vezes você folheia o livro antes de ler?

Uma só. Teno medo de ler sem querer coisas que estraguem a surpresa.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade? 

Quando a leitura se torna cansativa ou a história não desenvolve.

49. Você gosta de manter seus livros organizados? 

Sim, Sempre sempre.

50. Você prefere guardar os livros ou doá-los para alguém assim que terminou de ler?

Guardar sempre!

51. Tem algum livro que você está evitando ler? 

Todos se apaixonam em  Hollywood. To evitando a meses e nem sei porquê.

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva? 

Antes que eu vá - Lauren Oliver. O livro é lindo mais fiquei com raiva do final.

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou? 

Morte Súbita - J.K Rowling

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?

Bling Ring. Leitura Chaaaaaaaaata. 

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa? 

BeloDesastre - Jamie McGurie




You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi Niina.

    Muito legal a tag. Dá para perceber que você é tipo eu no quesito concentração na hora da leitura. E parece beeeeeem cuidadosa com seus livros *---*

    Gostei :)

    Beijinho,
    May.

    Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim siim Mayara. Sou tão cuidadosa que algumas pessoas me chama de chata (por causa da história de colocar o livro na pasta). Mas eu não me importo.Fico muito irritada se a capa do livro começa a desgastar por não ser cuidado.

      Excluir
  2. Amei a Tag! Apaixonadas somos! hahhahaha

    Tem resenha lá no Blog, passa lá e coementa? http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/resenhaa-elite-kiera-cass-360-paginas.html

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Isabelle!
    Fui tentar ver seu blog e ele não abriu.Diz que é restrito a convidados =/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!