Amazon

Eu li - As Fases da Lua

segunda-feira, outubro 16, 2017

Título: A Fases da Lua
Autora (a): Cínthia Sampaio
Número de páginas: 120
Ano: 2017
Capa, diagramação e ilustração: Dalton Menezes
Editora: Independente (Plataforma Amazon)

E-book cedido em parceria com a autora
As Fases Da Lua retrata, em forma de poemas e pensamentos, a jornada da autora Cínthia Sampaio rumo ao autoconhecimento, passando por questionamentos simples da adolescência até suas maiores dúvidas existenciais. As Fases Da Lua representa as fases de sua vida e mudanças que podem ou não acontecer com todo ser. Sua escrita levanta questões importantes, mas de forma leve e agradável.

Em um mundo caótico e conturbado, os sentimentos, penamentos e emoções transformadas em palavras e poesias, são um bálsamo para a alma. E os poemas da Cínthia nos tocam profundamente.

Mesmo que eu tente descrever o que se passava no momento em que ela escrevia, acredito que não lhe farei justiça, mas tentarei repassar o que eu senti durante a leitura.

Há momentos em que vemos um amor livre e incondicional pela vida: há esperança, cumplicidade, segredos não revelados... Em outros, vemos saudade do tempo passado, uma nostalgia, arrependimentos, ou até mesmo uma força que parecia estar longe de seu alcance, e o onde lhe restava apenas escrever, escrever e escrever...

Outras vezes, nos deparamos com a situação do mundo a nossa volta, situações que acontecem com as outras pessoas de modo geral: as tristezas, dúvidas, medos, incertezas... Assim, uma descrição e reflexão do porquê o mundo estar assim.

Cínthia revela porque escreve, porque gosta tanto de escrever, "colocar no papel" aquilo que está angustiando, remoendo, pedindo para saírem para fora. E tudo isso de um modo singelo, mas muito belo.


Nós percebemos o quanto a vida é maravilhosa nas pequenas coisas. Podemos enxergar o quanto devemos encarar nossos dias de forma tranquila, mas nos preocupar também com as situações que nos exigem atenção.

Descrever as diversas sensações, pensamentos em palavras bonitas é um desafio e tanto, mas Cínthia consegue tocar nosso coração com seus belos textos.

Sem falar que ao final tem uma playlist para ouvir no Youtube enquanto lê o livro: Playlist As Fases da Lua.

As Fases da Lua são gotas de doçura e alento. Em doses pequenas, vão salpicando nosso dia escuro com luzes brilhantes, em excesso preenchem um vazio antes não percebido.


Acredito que não preciso nem dizer o quanto adorei a obra. A fonte, a diagramação, e o conteúdo estão excelentes, e não percebi nenhum erro de digitação.

Recomendo a leitura do livro não apenas para quem aprecia e admira o gênero da poesia, mas que também gosta de refletir, pensar sobre a vida e se sentir abraçado com palavras.


You Might Also Like

15 comentários

  1. Oi Ana,
    Infelizmente poesia não é comigo, mas o livro parece ser muito lindo para quem curte esse gênero.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que bom que gostou do livro.
    Obrigada pelas palavras de carinho.
    Beijos de luz. <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu admiro muito quem gosta de poemas e poesias, mas tenho uma dificuldade incrível de resenhar livros desse formato e então sempre deixo a dica passar, mas fico imensamente feliz em saber que você gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana tudo bem?
    Que demais essa resenha, sou fascinada por livros com poemas que retratam um pouco da vida da autora e isso me fascinou, ainda mais com essa capa maravilhosa! Realmente uma ótima pedida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro e achei a capa muito bonita. Deu para ver o quanto você gostou da leitura através das tuas palavras para descrevê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    A capa é linda, mas confesso que não sou fã de poemas. Acho lindo quem aprecia e ainda mais quem escreve, mas não é comigo. Achei os versos citados lindos, muito bom saber que a obra nos faz refletir.

    ResponderExcluir
  7. Olá o livro me parece ser muito bom, não tenho hábito de ler poesia porém gostei bastante da premissa, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, não precisa mesmo dizer que gostou, é visível pela resenha. Eu baixei o livro na Amazon, mas não tive oportunidade de ler ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem? Que linda sua reflexão sobre o livro, até parei para colocar a playlist e ler ao mesmo tempo. E apesar de não gostar muito de poesia, essas que tocam o coração me deixam com vontade de ler. Muito bacana sua resenha!

    Abraços,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas deu para perceber o quanto você gostou da leitura. Parece ser um livro muito reflexivo e escrito com muita sensibilidade. No entanto, dessa vez não vou aproveitar a dica, pois realmente não gosto de poesia. Eu até tento, mas é um gênero que não funciona bem para mim.
    De qualquer forma, adorei ler seus comentários sobre a obra e fico feliz que tenha sido uma leitura tão especial para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. aaah, bacana você ter curtido o livro, eu particularmente adoro livros de poesia e não conhecia esse... vou atrás pra ler...
    adoro a forma como os poemas me tocam...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Não costumo gostar de capas nesse estilo, mas essa conseguiu chamar minha atenção, amei o título depois de saber um pouco mais sobre o conteúdo. O único probleminha é que não curto poesia... Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  13. Não me senti atraída pelo livro. O problema no meu caso particular é que poesias não conseguem me fazer pensar sobre a vida e me sentir abraçada pelas palavras... Rs... Sei que têm esse efeito na maior parte das pessoas, mas em mim nunca tiveram. :( Então passo a dica, mas que bom que a obra conseguiu te envolver tanto.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    poxa que bom que gostou tanto da obra, parece realmente ser mega interessante e é muito bom quando nos surpreendemos com a leitura, fico feliz que tenha sido tão bom para vc

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito ligada na leitura de poesias. Não é bem um estilo literário que me surpreende. Mas eu gostei dos seus comentários sobre o livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!