citações

Sexta "entre aspas" #24 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

sexta-feira, junho 23, 2017


Olá, galere! Tudo bem com vocês?

Por aqui tudo ótimo :)

E então chegou mais uma sexta-feira, o que para muitos significa o dia mais esperado da semana, não é mesmo?

Aqui no blog sexta significa dia de citações, e como a saga mais famosa do mundo nunca deixa de ser comentário no universo literário, trago para vocês citações do 3º volume de Harry Potter. Graças ao Mapa do Maroto, alguns quotes são bem engraçados.

Vamos conferir?

“Eu não saio por aí procurando encrencas. Em geral as encrencas é que vem ao meu encontro.”

“O que você mais teme é o medo. Muito sensato Harry.”

“Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas, fornecedores de recursos para bruxos malfeitores, têm a honra de apresentar O MAPA DO MAROTO.”

“O Sr. Almofadinhas gostaria de deixar registrado o seu espanto de que um idiota desse calibre tenha chegado a professor.”

“Você acha que os mortos que realmente amamos nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você Harry.”

“O Sr. Rabicho deseja ao Prof. Snape um bom dia e aconselha a esse seboso que lave os cabelos.”

Espero que tenham gostado! 
Grande abraço e até a próxima! 






You Might Also Like

8 comentários

  1. Oiii Ana tudo bem?
    Que demais essa postagem menina, ainda mais homenageando o meu querido e amável Harry Potter, gostei dos trechos escolhidos e deu certa nostalgia <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou, Morgana! Fico feliz em saber que é uma fã também hehe :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Nossa, amei esse post!! Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o meu preferido da série (tanto o livro quanto o filme) e eu amei os quotes que você escolheu.
    Aliás, um dos meus preferidos está no post: “O Sr. Almofadinhas gostaria de deixar registrado o seu espanto de que um idiota desse calibre tenha chegado a professor.”. Essa é uma das melhores partes do livro, na minha opinião haha. Como não amar os Marotos?
    ótimo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. “Você acha que os mortos que realmente amamos nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você Harry.” Apenas troque o nome de Harry pelo o meu.
    é esse que mexeu comigo.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! É de fato bem tocante...

      Excluir
  4. Olá Ana, adorei os quotes que você selecionou <3 o meu favorito desse é “Você acha que os mortos que realmente amamos nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você Harry.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É meu favorito também... Quem amamos deixa uma marca grande em nós.

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!