Carina Rissi

Leituras do mês #Maio + IDY + Novidades na Estante

quinta-feira, junho 22, 2017

Olá pessoinhas! Tudo bem com vocês?
Demorou mais chegou o post com as minhas leituras e o andamento do Desafio Literário I Dare You do mês de Maio!

Confesso que este mês de Junho tem sido bem corrido por causa do trabalho e da tonelada de provas e trabalhos que tenho que fazer/corrigir (para quem não sabe, sou professora de inglês, oi!), então é por isso que o blog teve menos postagens do que o normal. Mas não se preocupem, mês que vem tem férias, ai vai dar para colocar tudo em dia! uhuuuu!

Vem conferir as minhas leituras =)

Lidos de Maio


01 - Aprenda a Viver em Paz - Hugh Prather
Este livro eu escolhi para leitura por fazer parte de um dos temas do mês do IDY, tema que menos gosta, e eu detesto auto-ajuda! Hahaha. Não gostei do livro, mas tem resenha aqui para saber mais sobre o que se trata.

02 - A Filha do Ferro (Encantados do Ferro #2) - Julie Kagawa
Quando li o primeiro volume desta saga "O Rei do Ferro" eu fiquei fascinada com a história fantástica que a autora criou e estava louca para saber mais, porém, decepcionou um pouco a continuação. Leia aqui a resenha completa.

03 - Como Escrever Tudo em Inglês - Ron Martinez
Para falar bem a verdade, eu apenas terminei de ler este livro no mês de Maio, já que estava enrolando desde Março com ele. Hahah. Este ano decidi que tinha que estudar mais inglês, porque cheguei naquele nível em que, por já saber bastante, fica cada vez mais difícil aprender coisas novas. Então quis me aprofundar na minha habilidade mais precária que é a escrita. O livro é bem técnico, então não farei resenha.

04 - O Duque e Eu - Julia Quinn
Aaaah, a Julia Quinn. Finalmente li o primeiro livro da série "Os Bridgertons" e descobri se eu gosto ou não de romances de época. A resposta é - Sim, gosto de romances de época, mas não, não os achei tão fantásticos e maravilhosos como dizem por ai. hahaha. Para entender melhor o que eu quis dizer, leia a resenha do livro aqui.

I Dare You

O Desafio I Dare You vai bem, muito obrigada! Hahaha. Tive muita dificuldade quanto aos temas do mês de de Maio, então fui pelo único que estava disponível na estante que era "Gênero que menos gosta". Li também A Filha do Ferro que se encaixa no tema do mês de Abril de Romance Proibido. Viram só? Aos poucos estou cumprindo tudo! ;)

Janeiro:    Mangá  |  Fantasia   |  Autor inglês

Fevereiro:    Passa em New York  |  Tema Surpresa  |  Hot

Março:    Protagonista forte feminina  |  Ficção Científica  |  Autor Francês

Abril:    Se passa na Escócia    |    Clássicos    |    Romance Proibido

Maio:    Com animal na capa   |   Gênero que menos gosta   |   Autor japonês  


Novidades na Estante

Este mês de Maio recebemos os livros A Fera (que ficou para mim) e O Bazar dos Sonhos Ruins ( foi para a Ana, já que ela AMA o Stephen King!) da editora Companhia das Letras. 
Comprei o livro "Quando a Noite Cai" da Carina Rissi já em pré-venda e esperei quase um mês para recebê-lo. Chegou bem no finalzinho de maio. E por último ganhei de presente de aniversário (atrasado) o livro Glimmerglass da minha linda amiga Milena do blog Álbum de Leitura.

E é isto! Espero que tenham gostado das minhas leituras e das novidades da minha estante! Deixem seu comentário sobre os livro, e se souberem de livros bons que eu possa ler para completar os temas que ainda faltam do IDY, por favor, me indiquem! =)







You Might Also Like

4 comentários

  1. Li "o duque e eu" em abril e adorei a leitura <3 Não foi meu preferido e após ler o segundo livro da série, confesso que comecei a me apaixonar pela Julia Quinn. Espero que você leia os outros e goste mais.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler os outros sim, mas no momento tenho uma fila de espera tanto para leitura quando para compra, rs. Então, acho que vai demorar um pouco para eu fazer a leitura.

      Excluir
  2. Oi, amiga!
    Adorei o seu post! Fiquei feliz de ver o livro que te dei aí! Espero que goste da leitura! *-*

    Beijo grande ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-------*
      Tenho que arrumar tempo para ler todos estes livros. hahaha

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!