antes que eu vá

Tag: #Diferentona

terça-feira, maio 30, 2017

Olá pessoas!
Tudo bem com vocês? Eu estou ótima hoje! =)
Faz muito tempo que não respondo a tags aqui no blog, lembro que antes era uma das coisas que eu mais gostava de fazer. Pesquisando um pouco percebi que as tags estão meio em baixa nos blogs (consegui encontrar mais no insta...). Então achei uma tag #Diferentona para responder. Acho até que a tag é antiguinha. Encontrei no blog Leituras e Gatices. A tag é formada de algumas perguntas sobre meus gostos peculiares para leitura. Vem conferir!



1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Fiz até um post relacionado a isto aqui no blog há algum tempo atrás, vocês podem conferir o Top 5 - Livros que eu smo e quase ninguém conhece. Mas se é para escolher apenas um, eu fico com Asas, da autora Aprillyne Pike. É uma história de fantasia, sobre fadas e outras dimensões. Não sei como pode as pessoas não conhecerem a história de Laurel. <3


2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.

O livro seria Não Pare! da autora brasileira FML Pepper. Vi muita propaganda, muita resenha, muito comentário bom e quando finalmente fiz a leitura, fiquei com aquela sensação de "tem alguma coisa errada aqui. Cadê o livro maravilhoso que todos falam?". Não rolou para mim. Saiba mais lendo a resenha aqui.


3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

Duff, da autora Kody Keplinger. Muitas vezes acontee de eu ver um filme e depois descobrir que é baseado em um livro e correr procurar mais informações sobre ele. Isto aconteceu com Duff, Até agora não tive a oportunidade de lê-lo, mas com certeza o faria.

4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Volta e meia me deparo com um destes. Vou citar aqui Cassandra Clare. A autora não para de lançar livros e eu ainda não tive a oportunidade (ou vontade) de ler nenhum.

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

Pensei bastante e não consegui me lembrar de alguém que se encaixe nesta categoria.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.

Minha edição de Antes Que Eu Vá da autora Lauren Oliver. Foi um dos primeiros livros que comprei, e já comprei ele de um sebo na Estante Virtual. O livro me acompanhou por ai enquanto eu apresentava uma peça de teatro com a faculdade. Cuidei muito do transporte, mas também escolhi ele para fazer parte da peça pois a história me tocou demais e eu não conseguia desgrudar do livro. Tem resenha do livro aqui.

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.

Carina Rissi. Foi a primeira nacional mais "atual" que eu li e ela me encantou com Perdida. Apesar de eu não ter amado a todos os livros da autora, ela ainda tem o troféu de nacional que mais gosto (acompanhada de perto da Paula Pimenta).

8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.

Sem dúvidas Orgulho e Preconceito. Não sou a maior fã de clássicos, mas os livros da Jane são uma paixão para mim. Adoro o estilo da escrita, a forma como a autora retratava sua época e também o bom humor de suas mocinhas.


9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

Foram tantos. Antes Que Eu Vá, Os 13 Porquês, Divergente, Garota Exemplar... Só para citar alguns.

10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.

Novamente, foram tantas. Hahaha. Detestei a Tris de Divergente. A Bella de Crepúsculo. A Nina de Não Pare!. A Mia de "Se Eu Ficar". E muitas outras mocinhas. Curiosidade: Sempre gosto dos mocinhos, rs.

Espero que tenham gostado da Tag. Deixem seus comentários sobre o quão #diferentona(ão) vocês são!



You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi Nina!!!
    Vamos lá!

    1. Me pergunto a mesma coisa sobre essa série. Por que mais ninguém comenta ou conhece essa coisa linda?
    Amo a série também. É a minha segunda favorita do gênero.

    2. Não sei dizer no momento qual seria a resposta para essa questão...

    3. Quero MUITO ler o livro, mas ainda só assisti ao filme. Assim como com Um Amor Para Recordar...

    4. Stephen King e Nicholas Sparks... :O

    5. Nunca acontece isso comigo, mas já mudei de lado no decorrer da estória várias vezes. E o que me arrependi de torcer pelo mocinho no primeiro livro e amo de mais o vilão que não é bem "O vilão", foi na trilogia Estilhaça-me.

    6. (...)

    7. Não consigo escolher uma. Minha divas nacionais são Marina Carvalho, Carina Rissi e Bianca Briones.

    8.(...)

    9. A Hospedeira, Divergente e Cinquenta Tons...

    10. (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Mais uma pessoa que ama a história da Laurel! Chorei muito no final da saga.

      Excluir
    2. Hahahahaha
      Aquele final... Não é nem um choque, é uma usina inteira! Chorei também! =)

      Excluir
  2. Hey Nina,

    Amo tags e adorei essa, não sabia que Duff era um livro, assistir o filme e sou completamente apaixonada já coloquei na minha listinha esse livro <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina!
    Adorei esta TAG, foi bem legal saber mais do seu histórico de leituras. Fiquei surpreendido por você não ter gostado de Não Pare!. Realmente falam muito bem do mesmo.
    Nunca li nada da Veronica Roth, acredita?
    Bjos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!