indicações

Tag - Livros e Chocolates

quarta-feira, abril 12, 2017


Olá, galera! Tudo bem com vocês?

A Páscoa está quase aí, não é mesmo? E é praticamente impossível não gostar do feriado mais doce do ano, pois ele representa vida e renascimento. 

Então, passeando pela “blogosfera” encontrei essa tag bem legal no blog Livreando e, como adoro responder tags, resolvi fazer também. Consiste em escolher livros relacionados aos tipos de chocolates. 

Vamos conferir?

1. Chocolate meio-amargo: um livro que cobre um tópico obscuro


1984: Faz uma crítica à Revolução Russa através de um universo distópico. Eu acho um tema muito obscuro quando fala de um possível futuro à humanidade e este não é nada agradável, por isso escolhi o clássico de George Orwell. 

2. Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado


Quando Saturno Voltar (resenha aqui): Um livro muito fofo e engraçado. Várias vezes me peguei rindo alto com os gafes da Déborah. 

3. Chocolate ao leite: um livro que virou moda, todos falam e você está morrendo de vontade de ler


Outlander: Talvez por ter virado série de TV, não sei, mas que essa saga está cada vez mais desejada, isso está *-* 

4. Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura


Orgulho e Preconceito: Já li o livro três vezes kkkk E sempre fico ansiosa/melosa quando chegam nas partes românticas. Por ser um dos meus livros favoritos não poderia deixar de mencioná-lo

5. Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu ultimamente

Enquanto Espero (resenha aqui): É um livro que li através da parceria com a escritora Valéria Gravino e pela sinopse já percebi que ia gostar. Mas o que me surpreendeu foi a forma da escrita e os acontecimentos narrados que me prenderam do início ao fim. A leitura fluiu bem e terminei em poucas horas.

6. Chocolate com amendoim: um livro que está te fazendo surtar


Harry Potter e as Relíquias da Morte: Como sempre não poderia deixar de lado minha euforia Potterhead (kkk). Não é só por ser o único que estou lendo no momento, mas é porque a saga sempre me deixa surtada. Fico ligada em cada detalhe para perceber as relações que tem com o final da trama. É muito amor *-*

7. Chocolate quente: um livro que te conforta


Um gato de rua chamado Bob (resenha aqui): Esse livro simplesmente me deixa muito reconfortada. É uma história sobre recomeços e novas oportunidades à vida, ao amor, à esperança. Uma fofura só!

8. Caixa de chocolates: uma série bem variada que você acha que pode agradar pessoas de vários gostos


O Guia do Mochileiro das Galáxias: Tem humor, ficção científica, pitadas de ironia, e até um pouquinho de romance lá no livro 4 (se não me engano rsrs). Sempre que tem humor acredito que maioria pode gostar. 


E então? O que acharam? Aprovam os escolhidos? Quais gostariam de adicionar às suas preferências? Não deixem de comentar ;) Fiquem a vontade para responder 


Grande abraço e até a próxima!

You Might Also Like

14 comentários

  1. estou em um momento da minha vida que historia esta sendo minha paixao, antes eu olhava para classicos e queria vomitar, hoje eu ja quero ler 1984
    todo mundo realmente fala que quando saturno voltar eh bem levinho e engraçado, contudo ainda nao li (Deus me acuda) pq um dia vaii!!
    esse gato bob roda a internet, mas mds meu interesse eh 0%
    e hp Deus me livre, essa serie me persegue mas eu n vou cair nela

    http://perolasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tag legal, acho que vou fazer lá no Tell me a Book,sobre os livros que escolheu só posso dizer que Outlander é realmente maravilhoso, super indico rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Adorei a tag e suas escolhas. Já li Quando Saturno voltar e é uma leitura bem leve mesmo, adorei.. Ah, não deixe de ler Outlander, é sensacional a série inteira. HP ♥ Um gato de rua chamado Bob é demais também!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adoro tags, pois delas saio com muitas indicações boas, eu já conhecia essa e acho ela um amorzinho. Eu nunca fiz a leitura de nenhum dos livros que você citou, por isso a tag foi bem útil para mim, sai com várias indicações valiosas e que adicionei na minha lista de desejados! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Que tag mais amorzinho! Adorei suas escolhas também e não conhecia alguns dos livros citados. Acho legal quando respondemos essas tags porque ressaltamos a importância da leitura e também ainda ganhamos de quebra boas indicações de obras. Anotei algumas aqui.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Nossa que TAG mais amor... delícia, quer dizer.
    Sou fascinada por TAG´s e ainda não conhecia essa. Em relação a suas respostas, anotei algumas dicas por aqui!
    Na verdade todas as escolhas estão ótimas!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Amei essa tag. Adorei a explicação de suas escolhas, embora nenhum dos livros citados eu tenha lido, mesmo que já tenha folheado a maioria na livraria. Sem falar que tudo o que envolva chocolate é ótimo e se envolve livro é maravilhoso rs

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiga!
    Passeando pelo seu blog, me deparo com essa TAG! Adorei suas respostas apesar de não ter lido nenhum dos livros que você citou. Vou responder lá no Álbum de Leitura! Espero sua visita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amooo essa tag! Eu sou louca para ler 1984 e quem não surta com Harry Potter. Eu já li os livros já faz alguns anos e eu posso ler e reler quantas vezes for, que eu sempre piro, exatamente como acontece com os filmes hahahaha. Eu espero que esteja curtindo a leitura, porque ela é bem intensa do início ao fim, choro horrores.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana

    Eu ia responder essa TAG ontem, mas a casa ficou cheia de gente e acabou que não deu para eu postar. Eu ainda não li nenhum dos mencionados, mas tenho Um Gato de Rua Chamado Bob e pretendo ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Não tinha visto essa TAG e amei muito, pois adoro conferir esse tipo de post <3 Eu também estou muito curiosa para começar a ler Outlander e necessito adquirir o primeiro volume logo!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a tag, mas amei as suas respostas! Alguns dos livros que você citou eu não conhecia, mas outros já li e amei tanto quanto você! Principalmente HP e Um Gato de Rua Chamado Bob!

    BJss

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, tudo bem? Dos seus chocolivros o único que eu li foi "Um gato de rua chamado Bobo". Li em um dia por sinal <3 é muito lindo esse livro né? Agora essa série, Outlander eu simplesmente não conheço kkkk onde estou vivendo? Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii tudo bem??

    Essa Tag é nova pra mim, muito legal! Adorei, e concordo com a maioria!!!
    Os que não concordo é pq ainda não li!
    Ainda vou copiar essa tag, amei!
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!