citações

Sexta "entre aspas" #14 - Os 13 porquês

sexta-feira, abril 07, 2017

Olá povo lindo leitor do Vícios e Literatura!
Tudo bem com vocês?

Hoje é sexta, e como de costume, tem várias citações por aqui! O livro escolhido desta vez é "Os 13 porquês" de Jay Asher! O motivo da escolha? A Netflix lançou na última sexta a série sobre o livro! São 13 episódios contando detalhadamente os acontecimentos do livro. Em breve, trarei uma resenha da série para vocês! Por enquanto fiquem com estas citações, e, quem sabe, com vontade de fazer a leitura do livro!
Ah, não vamos esquecer! O livro já foi resenhado aqui no blog, clique aqui para ler!

"Se eu tivesse tentado emitir uma única palavra, teria colocado tudo a perder? Ou será que eu já tinha perdido tudo?"
"Quando você estraga uma parte da vida de alguém, você estraga a vida inteira da pessoa."
"Estou escutando alguém desistir. Alguém que eu conhecia. Alguém de quem eu gostava. Estou escutando. Mesmo assim, estou atrasado."
"Tudo o que a gente realmente possui... É o agora."
"Os sinais estavam todos ali, em toda a parte, para qualquer um que estivesse a fim de reparar."
"O que todo mundo pensava de mim estava fora do meu controle."

"Às vezes temos pensamentos que nem mesmo a gente entende. Pensamentos que nem são tão verdadeiros - que não são realmente como nos sentimos -, mas que ficam rondando nossa cabeça porque são interessantes de pensar."

You Might Also Like

18 comentários

  1. Gosto do livro e estou gostando muito do seriado! Essa frase "Tudo o que a gente realmente possui... É o agora." é uma das melhores do livro <3

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Ainda não tive tempo de terminar a série, mas o pouco que vi, gostei.

      Excluir
  2. Eu amo muito o livro, mais tenho um pouco de receio de ver a serie.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima Karina.
      Particularmente gostei mais do que o livro (e isso que só assisti a dois episódios até agora).

      Excluir
  3. Oie,

    Ainda não li o livro, mas sempre vi quotes da história e elas acabam deixando a gente curiosa.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento está super em alta e super comentado. Quem sabe se não tiver oportunidade de fazer a leitura, ao menos assista a série. ;)

      Excluir
  4. Já tinha lido o livro alguns anos atrás, está entre os meus favoritos, porém, a série não está me agradando muito :(
    Adorei o post, parabéns
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Também li faz tempo, até tem resenha aqui no blog, mas ao contrário de você, eu estou adorando a série.

      Excluir
  5. Oiee Niina ^^
    Eu gostei do livro, mas não o achei taaanta coisa, não se comparado com outros livros que abordavam suicídio que eu já li. Mas a série, menina! Eu surtei com os episódios, era tiro que não acabava mais. Até eu que já havia lido o livro fiquei surpresa com os acontecimentos.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh!
      Também não acho o livro tanta coisa (tem resenha aqui no blog, confere lá!) mas realmente, a série tá bombástica. Ficou muito bem feita.

      Excluir
  6. Oi Niina.

    Eu não li o livro e nem assisti a série ainda, eu quero esperar um pouco para conferir a trama e tirar minhas próprias conclusões. Por isso as citações que deixou no post foram uma novidade. Parabéns pelo post.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Kênia.
      Super recomendo o livro e a série, mas se for para escolher apenas um fico com a série.

      Excluir
  7. Olá! Não gostei tanto do livro, pois acho que explicou pouco os motivos desse tão sério assunto. Mas quero ver a série, super bem recomendada. Adorei os quotes que você escolheu entre tantas frases de impacto que temos nesse livro! Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla
      Eu também achei a abordagem do livro um tanto vazia, mas a série, pelo pouco que vi, já me deixou bem animada e até chocada com os acontecimentos. Ali dá para sentir a dor da protagonista de uma forma mais ampla.

      Excluir
  8. Adoro essas colunas de quotes 😍
    O último foi o que mais me chamou a atenção. Os pensamentos geralmente são os que nos encaminham para o bem e para o mal, por isso acho ele tão poderoso e frágil, principalmente em seu extremo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal sua reflexão!
      Que bom que gosta dos posts! Toda sexta tem um novo. =)

      Excluir
  9. Olá Niina!
    Eu vi esse seriado e amei a história, agora quero muito ler o livro. Estou só esperando a editora repor o estoque. Amei os quotes que você disponibilizou e espero poder ler o livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Quotes são muito bom. A Hanna é uma boa personagem pois, apesar de tudo, ela tem um humor negro que nos pega desprevenidos em momentos tensos.
      Espero que curta a leitura.

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!