eu nunca

TAG: Eu Nunca

terça-feira, fevereiro 28, 2017

Olá viciados, tudo certinho com vocês??
Faz um tempão que não respondo tag nenhuma aqui no blog, então hoje eu vou de "Eu nunca". Encontrei esta tag por acaso no blog Leituras Diárias e achei super interessante então resolvi respondê-la também! 
O processo é bem simples, devo responder as perguntas citando alguns livros.

Então "Bora lá"?

1. "Eu nunca li isso" - Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.


Harry Potter. As vezes me sinto um e.t por nunca ter lido a série mais comentada de todos os tempos. Parece que todos que conheço já leram pelo menos um livro do bruxinho mais famoso do mundo, menos eu. Não me sinto atraída pela leitura, apesar de gostar dos personagens e ter visto todos os filmes e até ter um cachecol de Griffinória. Quem sabe um dia eu ainda leia.

2. "Eu nunca li algo tão maravilhoso" - O seu livro favorito.

Tá ai uma pergunta extremamente difícil. Acho que é quase impossivel um leitor ter apenas um livro favorito, eu separo os meus por categorias como: clássico favorito, fantasia favorito, distopia favorita e assim vai. Vou citar a minha série favorita que é "A Mediadora" de Meg Cabot. Creio que foi esta série que me tornou leitora.

3. "Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso" - Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim.

Naomy e Ely e a lista do não-beijo, sem dúvidas. Foi um livro chato, massante, sem nada de interessante a acrescentar, mas eu continuei lendo na esperança de que algo fosse melhorar. Ledo engano. Livro trash. Se quiser saber mais a fundo minha opinião, leia a resenha dele aqui no blog.

4. "Eu nunca vou terminar isso" - Um livro ou uma série que você abandonou.

Anna Karenina. Eu estava super ansiosa para ler este livro, mas não consegui passar da página 30 por motivo de que cada vez que um personagem era citado vinha nome E sobrenome que por sinal era em russo e acabou me confundindo com tanto isky, stsky, svsky... Não deu.

5. "Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso" - Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando.

Orgulho e Preconceito. Uma amiga leu e me recomendou, eu tentei ler ele no computador porém não consegui, então emprestei da biblioteca da faculdade e... me apaixonei. que história linda, que personagens reais, que autora fantástica. Hoje em dia eu o recomendo para todos. <3 (falando nisto, ele é meu clássico favorito).

6. "Eu nunca faria isso" - Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.

Mia, em "Para Onde Ela Foi". Não quero soltar spoilers e coisas assim, mas eu fiquei muito de cara com a Mia neste livro. Odiosa! Se quiser saber mais da minha revolta, leia a resenha do livro aqui.

7. "Eu nunca quero ter que admitir que li isso" - Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.


Não me envergonho das minhas escolhas literárias, mas eu posso citar aqui aquelas revistas teens com "testes" super cafonas como "Ele gosta mesmo de você? - "Qual o signo que mais combina com o seu?" - "O gatinho está na sua?" - "Qual look combina melhor com você?" - "Você está pronta para a volta as aulas?" e coisas do gênero que hoje em dia me deixam embaraçada por eu ter sido tão bobinha e acreditado que aqueles testes iriam mesmo ajudar na minha vida. hahaha

8. "Eu nunca li algo tão fofo" - Um livro que tocou seu coração.

Para Todos os Garotos que já Amei! Fala sério! Existe história mais fofa no mundo do que da Lara Jean e do Peter K? Enquanto eu lia parecia que a Lara Jean era uma amiga antiga que me escrevia contando sobre a vida dela. Os personagens são muito reais e a história é um amorzinho no melhor estilo água-com-açúcar. Não dá para resistir. Quem saber mais do livro? Leia a resenha aqui.

9. "Eu nunca ri tanto" - Um livro que te fez rir alto.

A série Perdida da Carina Rissi. Que livro fofo, engraçado e romântico. ADOOOOOOOORO. A Sofia é uma ótima personagem e sempre me fazia rir durante a leitura com as loucuras dela. <3 Resenha aqui!

10. "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro" - Um livro favorito da sua infância.


Bisa bia, bisa Bel, da autora Ana Maria Machado. Quando eu era bem pequena recém alfabetizada meu irmão mais velho tinha um livro escolar que continha um pedaço deste livro. Apenas alguns parágrafos que faziam parte de uma atividade. Eu sempre o lia, e não entendia porque não continuava (naquela época não tinha noção de que era um enxerto de algum livro maior). Ai quando eu era um pouco mais velha, talvez uns 9 ou 10 anos, encontrei o livro completo na biblioteca da escola. Imagina minha felicidade né? Por isso acho que este foi um livro inesquecível na minha infância.


Obs: Todas as imagens foram retiradas do "Google imagens" caso alguma delas venha a ser de sua autoria, avise-me para que eu possa dar os devidos créditos.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Niina eu adorei o post! E menina como assim você não leu Harry Potter? Brincadeirinha, aposto que muita gente te pergunta isso, :P Uma das administradoras do blog, a Bianca, também nunca leu e nem ter interesse...
    Sobre A Mediadora: sim, sim, sim! Simplesmente adoooro a série, maaaas to meio de cara com a Meg pelo que ela fez com o Paul e no que ela transformou ele, :(
    Ah, e já que tu curte a série tu já leu a outra série dela "Quando cai o raio"? Porque é maravilhosa também, super indico!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Pois é, o HP ainda não conseguiu um lugar na minha listinha de leitura, kkkk
      Não cheguei no sétimo livro ainda! Estou relendo a série para poder relembrar tudinho (e estou amando cada parte <3). Já li muita coisa da Meg mas esta que você citou ainda não. Mas pretendo ler, já que minha meta "de vida" é ler todos os livros da autora <3

      Excluir
  2. Gosto muito de tag, mas nunca animo fazer em meu blog. Nao sinta-se estranha, eu também nunca li Harry Potter, já comecei ler e fui só nas primeiras páginas. Eu não curto fantasia, mas recebo muita indicação, creio que em um futuro breve eu faça a leitura dos livros, mas no momento irei deixar ele um pouco de lado. Sobre a séria A Mediadora, muitas pessoas me falam que ela é bastante enjoada, pelo visto não foi isso que você achou, vou pesquisar mais sobre ela. Eu não conheço todos os livros da tag, mas achei a capa de vários lindos, principalmente o Naomy e Ely e a lista do não-beijo, ele seria um livto que julgaria pela capa, mas ainda bem que você me alertou. Adorei o post, parabéns! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeeeeeh! I'm not alone! hahaha
      Aaah A Mediadora é minha série favorita então fico de cara quando alguém crítica (coisa de fã, rs) acho um amorzinho, mas eu adoro uma boa fantasia, então sou suspeita para falar.
      Eu também julguei Naomy e Ely pela capa, me arrependo, mas como dizem, gosto é gosto, já vi resenhas falando bem do livro, só não entendo O QUÊ as pessoas gostaram nele. =P

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei a tag e mais ainda as respostas *-*
    Não se sinta mal, eu também nunca li Harry Potter haha Mas pretendo mudar isso ano que vem. Quero adquirir todos os livros antes de enfim começar a leitura, só para não correr o risco de interromper uma sequência pela falta de um dos livros.
    Um livro que eu abandonei foi A Menina Que Roubava Livros. Livro muito bem comentado mas infelizmente não rolou comigo :/ E para ser sincera, não tenho muita vontade de tentar de novo. Um livro que não me arrependo de ter lido foi Extraordinário e apesar de não ler muito livros desse tipo, uma coleção que me fez morrer de rir foi a dos livros ''Fala Sério'', da Thalita Rebouças.
    Eu também colecionava essas revistinhas teen. ''Toda Teen'' era a minha favorita haha Depois que passei dos 15/16, nunca mais li esse tipo de revista. Ainda tenho todas as edições que comprei mas não jogo fora porque dá uma certa peninha haha
    Adorei o post.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nháá
      Boa sorte com o Harry, me conta o que achou quando ler! Não me esquece em!
      Também não tenho vontade de ler A Menina que roubava livros, já vi o filme, achei legal, mas não consigo querer ler sobre livros que se passam em períodos de guerra, como sempre falo, eu leio para fugir da realidade deste mundo horrível em que vivemos.
      Ainda não li extraordinário, mas só ouço falar bem e também ri bastante com Fala sério, mãe =P
      A minha revista favorita era das bruxinhas Witch, tenho quase todas as lançadas no Brasil, mas depois de um tempo eu comprava mais por causa da HQ e não pelas matérias e testes, hihi

      Excluir
  4. Ola, Nina.
    Que pena você não ter lido HP, está perdendo uma história maravilhosa. Por enquanto, você pode me dar o cachecol da Grifinoria, é minha casa do coração! <3
    Já li Perdida e amei, realmente dei boas risadas com o livro, o casal principal é muito amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que a Carina Rissi escreve é muito amor <3 Adoooro
      Desculpa, mas vou manter meu cachecol! kkk É minha lembrança da Universal <3

      Excluir
  5. AMEI a tag!!! Super criativa!!!
    Também não li nenhum livro de Harry Potter, apesar de tê-los aqui, falta de vergonha né? kkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Já estou me sentindo melhor, ainda existem várias pessoas que não leram o HP! =P

      Excluir
  6. Oiie! Não é só você que não leu Harry Potter, miga;
    Eu tenho todos os livros e não tomei vergonha na cara de ler kkk
    A série A Mediadora nunca li, mas de tanto você falar, qualquer hora eu me aventuro rsrs
    Perdida, realmente é muito engraçado e Orgulho & Preconceito, simplesmente perfeito <3

    Beijos, adorei a tag.

    ResponderExcluir
  7. Viva as perdidas no HP. Pelo menos você tem a série ai, e eu que nem isso. hahaha
    Siim, você precisa ler A Mediadora *o* é um amorzinho.

    ResponderExcluir
  8. Gostei dessa tAG!!!

    Nossa, to tão no tesão de ler Naomi e Ely e foi tão ruim assim?! To ressabiada agora, haha!

    Orgulho e preconceito é lindo demais! Leia também os outros livros de Jane Austen, você vai amar! E que adolescente nunca fez teste de revistas adolescentes, hauhuahua? eu tinha coleção e até as assinava!

    Para todos os garotos que já amei. concordo plenamente com a presença dele aqui.


    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Na minha opinião Naomy e Ely não vale NADA a pena. Livro chato!!!

      Excluir
  9. Também me sinto uma ET por só ter lido o primeiro HP. Um dia acabo com isso! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha
      Vou ter que incluir eles na lista qualquer hora.

      Excluir
  10. Olá Niina!
    Eu não li nenhum dos livros que você citou. Mas com relação a Harry Potter e Perdida eu me sinto sendo a unica que não leu os livros. Pretendo resolver isso o mais rápido possível. Orgulho e Preconceito eu comecei a ler, mas dei uma parada pois a leitura estava bem lenta.
    Adorei essa TAG.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdida é um amorzinho, super recomendo.
      Quanto a Orgulho e Preconito, acho que a leitura tem que ser lenta mesmo, para absorver toda a obra. Ela em si é muito linda e valorosa, mas também pode ser um pouco cansativa por ter uma linguagem antiquada e o estilo de escrita da autora também ser de mais de 200 anos atrás.

      Excluir
  11. Olá!
    Bisa bia, bisa Bel marcou a minha infância também. Naquela época, eu já era apaixonada por leitura, mas a sinopse não me chamou a atenção. Porém fiquei fascinada pelo livro.
    Também demorei para iniciar minha leitura de HP, mas pode ter certeza que você vai adorar.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Nunca tinha conhecido outra pessoa que gostasse de Bisa Bia, Bisa Bel.
      Quem sabe num futuro distante eu me anime com o HP.

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!