Anna e o Beijo Francês

Eu li - Isla e o Final Feliz

segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Título: Isla e o Final Feliz
Original: Isla and the Happily Ever After
Autor: Stephanie Perkins
Número de páginas: 304
Ano: 2015
Tradução: Amanda Moura
Editora: Intrínseca

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

Isla parece ser aquele tipo de garota fofa, que não faria mal a uma mosca e que morre de vergonha de ter que falar em público ou na frente de qualquer pessoa estranha. Pois ela é isso e, talvez, um pouco mais...

Ela e Josh são americanos, mas frequentam um colégio interno em Paris. Ela é apaixonada por Josh há muito tempo, mas nunca teve coragem nem de se aproximar dele.

Entretanto, um encontro inusitado nas férias dos dois nos Estados Unidos, fez com que Isla e Josh se encontrarem e conversarem pela primeira vez. Após esse primeiro contato, ficou mais fácil se tornarem amigos e (spoileeer!!!) namorados...

Quando o maior desejo dela finalmente se torna realidade, o casal precisa lidar com situações e dramas maiores.

O pai de Josh está numa campanha eleitoral pelo senado e a pressão em cima do jovem para se comportar e para manter notas boas no colégio faz com que ele tenha apenas Isla e seus desenhos para lhe dar apoio e fazer companhia.  Para quem leu Anna e o Beijo Francês, lembra que Josh era o melhor amigo do St. Clair, Anna e Meredith, certo? E todos haviam terminado a escola no ano anterior. Antes de ficar com Isla ele se sentia sozinho e perdido.


Por outro lado, Isla acredita que não tem talento pra nada, nem personalidade para se destacar em alguma coisa, como sua irmã mais velha Gen, uma pessoa muito determinada, inteligente e segura de si, e nem Hattie, a irmã mais nova que é muito descontraída, autoconfiante e não liga a mínima para o que os outros pensam dela.

Essa falta de confiança em si mesma poderá colocar o seu relacionamento a perder. E para reverter isso, ela precisará resolver os seus próprios dramas antes de continuar com sua linda história de amor.
“[...] Porque pensei que ninguém poderia me amar. Porque eu não achei que fosse digna do amor de alguém.” (p. 265)


É um livro muito fofo...

Para quem gosta daquelas histórias super românticas, leves e com personagens queridos, essa é uma ótima escolha.

O enredo reflete não só para questões amorosas, mas para relação com a família e amigos.

Para alguns Isla poderá até parecer um pouco irritante devido a sua timidez e baixa autoestima. Eu na verdade me identifiquei muito, porque durante o período da escola também era muito tímida.

No final eu fiquei vibrando com a participação da Anna, St. Clair , Lola e Cricket, que não pude deixar de gostar ainda mais do livro.

Entrou para a lista dos romances favoritos, porque não sou do tipo que gosta de um final dramático e triste. Sou bem pra cima... Portanto, o título faz jus à história.


“–É lindo. O que vem depois?”
“–A melhor parte... O final feliz.” (p. 299)


Recomendo, com certeza! 

You Might Also Like

30 comentários

  1. Olá.

    Faz tanto tempo que venho querendo ler esse livro... aliás, não só esse, mas como os outros da autora também. Adoro histórias fofas e leves, garanto que esse livro seria uma ótima leitura (e ótimo para uma ressaca também, né? haha). Parabéns pela resenha.

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo. :D
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Siim *-* Todos eles são muito fofinhos.
      Espero que goste! Obrigada por seguir :* Já estou retribuindo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Aaaaaahhh, já quero!!!! Adoro esses romances mais leves e fofos e também me identifiquei um pouco com a Isla hahahaha. Vou colocar na wishlist com certeza.
    Sua resenha ficou ótima. Parabéns!!

    Bjooos
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada!
      Fico imensamente feliz que tenha gostado!
      É mesmo muito gostoso de ler os livros da Perkins *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, xará.
    Eu já li um livro da Steph, que é Anna e o Beijo Francês, e com certeza eu amei.
    Tenho Lola, mas ainda não consegui ler, e tenho que adquirir Isla o mais rápido possível.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro, me encheu de expectativas para realizar a leitura logo! <3

    ResponderExcluir
  4. É... Acho que esse livro não é muito pra mim não =/ Não sou muito fãs de romances não, Só achei curioso o fato de eles estudarem em "uma escola americana em Paris", não fez muito sentido para mim hahahah Enfim, adorei a resenha, embora dificilmente irei ler esse livro

    Abraços

    bit.ly/DesconstruindoV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erick! Hahaha
      Fico feliz que tenha gostado da resenha :*

      Excluir
  5. Oi,tudo bem?
    Esse livro parece ser um romance bem clichêzinho e eu adoro um clichês.
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa história, mas gostei da personagem e entendo como ela se sente. Acho que todo mundo na vida já se sentiu assim na vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo ótimo e você?
      Recomendo começar por Anna e o Beijo francês, Aline, porque rola uns spoilers nos livros seguintes rsrs
      Espero que goste :*

      Excluir
  6. Hey!
    Awwwwnt, mas que amor de resenha! Estou mesmo precisando de umas leituras assim. Adorei tanto a questão de após começar o namoro eles terem que encarar seus próprios problemas e dramas. Quase sempre é preciso resolver isso primeiro, para que os mocinhos possam ficar juntos. É só essa questão de Paris... Ah, preciso! Sua resenha está divina!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya! Mega feliz que tenha gostado *-*
      Espero que goste da leitura, e se faz seu estilo tenho certeza que vai amar.
      Beijos :*

      Excluir
  7. Já vou indicar para a minha colaboradora, que adora o estilo! Muito boa a resenha, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amo esse livro! Aliás todos eles!
    Adoro os personagens e a escrita da autora. É bem o estilo de livro que me conquista logo nas primeiras páginas!!

    Beijos
    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas *-*
      Me encantei com a escrita da autora.
      Beijos :*

      Excluir
  9. Oi
    Parabéns pela resenha, ficou bonita e gostosa de ler. sobre o livro, me pareceu um enredo juvenil, bastante direcionado. não curto romantismo, por isso, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  10. Que delicia de resenha, já estava empolgada para ler o livro agora fiquei ainda mais. Parece ser um romance muito gostoso de se ler e muito tranquilo, amei demais! Vai pra minha lista de futuras leituras!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzane!
      Espero que goste da leitura! É muito amorzinho *-*

      Excluir
  11. Oi Ana.

    Há um tempo eu uma resenha sobre este livro e fiquei com vontade de ler, mas acabei adiando a compra dele. Novamente vou adicioná-lo na minha lista, pois é um romance leve e romântico e será ótimo para quando eu sair de uma leitura conturbada. Gostei bastante da sua resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!
      É um livro muito lindo *-*
      É de morrer de amores... Espero que goste!
      Beijos :*

      Excluir
  12. Oiee Ana ^^
    Até hoje não consigo ler Isla e pensar "Aila". Para mim, o nome dela é pronunciado Isla...haha'
    Gostei bastante deste livro, mas achei que o romance ficou um pouco superficial, e, por conta disso, me decepcionei um pouco. Acontece que não consegui me afeiçoar aos personagens *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh! Hahaha Concordo plenamente.
      Mas que pena :( Ao menos gostou do livro, já fico feliz :*

      Excluir
  13. Que fofo! Vale msm a pena a leitura! Bela resenha, Ana! Bjs! 💐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valéria!
      É muito fofo mesmo *-*
      Mega feliz que tenha gostado! Beijos :*

      Excluir
  14. Olá!
    Não sabia que esse livro tinha uma relação com Ana e o Beijo Francês. Adorei a história e pela sua resenha é bem fofa. Se olhasse só a capa não me chamaria a atenção, mas com sue resenha se tiver oportunidade lerei o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sério, Su? *-*
      Fico feliz que tenha te convencido hehe
      Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Menina, acredita que eu só fui perceber que esse livros eram uma "trilogia" semana passada? Eu sei que todos tem historias independentes, mas os outros personagens aparecem. Eu já li Lola e o Garoto da casa ao lado e a Anna e o St Clair apareceram. E mal posso esperar para ler esse, com certeza a leitura vai ser incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      É e não é trilogia rsrs Mesmo que a gente comece pelo segundo ou o terceiro acaba pegando algum spoiler :/
      Espero que goste dele também! É um amorzinho, né ?

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!