a escolha

Capas e mais capas - Branco para o Ano Novo!

sábado, janeiro 02, 2016

Não entendo bem esta tradição de utilizar a cor branca, creio que seja para atrair a Paz e como não sou eu que vou quebra-lá (apesar de sempre usar alguma coisa azul na virada) o primeiro capas do ano tem como tem a cor que representa o inicio de ano! Para começar  bem, vamos tudo de branco então!



Quem acompanha o blog deve saber que eu sou apaixonada pelo livro O Teorema Katherine (apesar de todas as críticas negativas que vejo sobre ele por ai, sou muito mais esse do que ACEDE). A capa simplista é muito fofa e cada um dos desenhos representa algo no livro. Devo confessar que foi a primeira capa que me veio a cabeça quando pensei no tema. Em Felizes Para Sempre a capa não é branca, mas o vestido de noiva ocupa quase todo o espaço, então dá para considerar. Acho que nunca li nenhum livro que retrate especificamente um casamento, mas sempre acho as capas lindíssimas. Creio que o último livro dispense apresentações, mas para quem não reconheceu é Amanhecer (da saga Crepúsculo) na edição especial de capas brancas e foi escolhida porque eu acho que dos 5 livros desta edição, este é o que tem a melhor capa.




Todas as capas dos livros da Emily Giffin são lindas e Questões do Coração não foge a regra. Aqui temos o branco em sua melhor essência, na neve! A Sociedade Cinderela é outra capa simples porém bonita. O sapatinho é uma enorme referência a história e mesmo sendo tudo em tons tão claros, ficou bonito. Pode até ser que você nunca tenha lido, mas tenho certeza que já ouviu falar em O Pequeno Príncipe. A capa é tão pura quanto a alma de uma criança e acho que não poderia combinar mais.



O melhor ficou guardado para o final! Eis minhas três favoritas. Starters tem uma das capas mais fofas do mundo. Acho impossível não se apaixonar por essa menina com rosto de boneca, os detalhes no fundo que parecem placas de computador e os tons de azul (AZUUUUUUUL!) dando um toque mais frio a tudo. AMO. A segunda colocada é Harry Potter e a Pedra Filosofal. Apesar de todas as capas da coleção branca de HP serão maravilhosas, com muito custo escolhi esta, porque retrata uma das minhas cenas favoritas. Sempre quis jogar xadrez humano, mesmo que fosse o de bruxo! E em primeira posição.... Tcham-na-na-nan... A Escolha! Que atire a primeira pedra quem não estava esperando por está capa aqui! Falou em branco e capa linda, obvio que a seleção está envolvida. Acho essa capa divina, tanto pelo vestido, quando pelos efeitos, quanto pela modelo que é ruiva (por mais modelos ruivas nas capas dos livros).

Gostaram da super seleção para o inicio do ano? Espero que eu tenha dado algumas ideias de quais livros podem ser boas leituras para o começo do ano, ou, na pior das hipóteses, uma capa bonita para enfeitar a estante.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Niina!
    Eu também adoooro O Teorema Katherine e também não entendo as críticas negativas que tem por aí. Mas não chego a preferir ele a ACEDE. Para mim são livros bem diferentes: um é hilário e o outro emocionante. Também acho a capa legal (gosto de capas simples).
    A de A Escolha é mesmo muito bonita, mas não gosto dessa coleção branca de HP.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente achei alguém que gosta de TK. hahah
      o/

      Excluir
  2. eu diferente nao gosto de o teorema katherine sauhuashausha
    e tambem nao entendo o pq de usar branco, como vc acho que eh pra atrair paz e blablabla, mas eu n importo, uso qlqr roupa que eu estiver afim
    adorei as capas que voce colocou, acho elas lindas
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ludmila! Escolhi as capas com muito carinho. *-----*
      Uma pena você não gostar de TK!

      Excluir
  3. Oi Niina!
    Ainda não li O Teorema Katherine, mas gosto muito de ACEDE. Essa coleção de capas brancas de HP é linda demais <3 desejo muito ela na minha estante. Até agora só li A Seleção e amei, não vejo a hora de ler o restante da série.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, você não irá se arrepender!
      Eu não tenho nenhuma coleção do HP, então eu compraria esta ou aquelas que as lombadas formam Hogwarts!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!