a mediadora

Eu li - Reunião (A Mediadora #3)

quarta-feira, setembro 06, 2017

Título: Reunião (livro 3 da série A Mediadora)
Original: Reunion
Autor (a): Meg Cabot
Número de páginas: 272
Ano: 2006
Tradução: Alves Calado
Editora: Galera Record

Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.


Apesar das novas amizades com os colegas da escola Cee Cee e Adam, e do fantasma Jesse, Suzannah mal podia esperar pela visita de sua querida amiga Gina que veio de Nova York. Entretanto, o que ela não esperava era que Gina começasse a desconfiar do seu dom de mediadora, e fica preocupada que alguém finalmente acabasse descobrindo esse segredo.

Logo no início da visita de Gina, Suze terá certeza de que não haverá sossego durante alguns dias, pois um grupo de adolescentes recém-mortos em um acidente de carro passam a atormentar um garoto aparentemente inofensivo chamado Michael Meducci, isso porque as pessoas que tem a vida interrompida ainda cedo parecem se tornar os fantasmas mais revoltados e raivosos.

Ela começa a aceitar as investidas de Michael apenas com o intuito de protegê-lo do perigo, só que o garoto tímido que todo mundo zoa no colégio está mais para um metido de ego inflado.

Mesmo assim, Suze aguenta firme no plano, enquanto conta com a ajuda de seu querido Jesse, do padre Dom e, até mesmo da Gina lhe dando cobertura, para fazer com que as almas dos jovens possam descansar e deixar em paz a vida dos vivos.



Sem dúvida alguma Meg Cabot consegue prender o leitor do começo ao fim. Enquanto não via o desfecho da obra não parei de ler, pois é simplesmente incrível como ela consegue disfarçar, fazer a gente pensar que uma pessoa é de um jeito, quando na verdade ela é de outro.

Tanto a leitura de Reunião quanto os demais volumes da série possuem uma linguagem prática, fluída, instigante, criativa e bem divertida.

A Suze e o Jesse trocando suas farpas, mas ao mesmo tempo demonstrando carinho e amizade (ou mais do que isso) é muito amor *-*

Outra coisa que acho divertido são os métodos que ela usa para mediar e enviar os fantasmas para “a luz”, pois não são nada gentis. É sempre no “tiro, porrada e bomba”, por isso acaba deixando o padre Dom, outro mediador, louco da vida.

Ao mesmo tempo que fico irritada com a tamanha teimosia dela, e com o “pode deixar que faço tudo sozinha”, fico torcendo para dar certo no final. Ela teima, mas sempre acaba contando com uma mãozinha de Jesse ou do padre Dom.

Enfim, recomendo muito a leitura de Reunião, e dos demais livros da série, para quem curte uma história leve, fluída, com ação e uma personagem engraçadíssima com poder de ver e falar com mortos.






You Might Also Like

25 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da Meg afinal muita gente fala muito bem dela e fico com um pouco de vergonha de nunca ter lido nada haha. Já vi bastante elogios a essa série e tenho até curiosidade em conhecer mas por ser uma fantasia fico com um pé atrás.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Nunca é tarde, flor. Se joga! hehehe
      Beijos! ótimas leituras!

      Excluir
  2. Oi Ana,
    Tudo bom?
    Te encontrei pelo face e vim visitar seu blog gostei muito daqui e já estou te seguindo se quiser retribuir o favor ficarei feliz.
    Sobre a resenha sou fã da Meg, mas infelizmente não tenho essa série já vi várias vezes ela para comprar nas livrarias mas são muitoss livros rs, então sempre acabei deixando para depois.Mesmo assim tenho muita curiosidade de conhecer quem sabe um dia eu consigo. Quero te dar parabéns pela foto que você tirou também, ficou muito legal esse ar meio antigo nela.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Verdade rsrs As vezes uma série acaba desanimando a gente por ter muitos livros e serem caros. Mas dei um jeito de emprestar e consegui ler todos hehe
      Espero que goste.
      Ótimas leituras :*

      Excluir
  3. Olá Ana;
    Não conhecia a série, mas adorei a resenha e ainda mais em saber dos métodos de “exorcismo”, tiro, porrada e bomba kkk
    Gostei do enredo e sua resenha transmite bem o que deve ser o iivro.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/4-list.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Hahaha Era o jeito mais engraçado que achei para descrever a hilária da Suze.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Olá!
    Fico feliz que tenha gostado e parabéns pela resenha.
    Mas não consegui ler essa série, tentei por causa da filha que amou! Isso já tem um tempo. Mas acho que não é pra mim rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Hehe Que pena, Márcia, mas obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste! Bem, e possível que eu faça a leituram, vou tentar saber mais.

    Enfim, as vezes, as personagens teimosas podem ser irritantes ahah outras nem tanto. De resto, ainda bem que a leitura e leve e fluida!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Obrigada pelo comentário!
      Ótimas leituras também! Beijos!

      Excluir
  6. Oi Ana, não li nada da Cabot ainda, e confesso que este enredo me intriga, talvez por conta da forma em que os fantasmas são encarados.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Espero que goste, Rose!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Ana.
    Eu acho que esse livro não é muito indicado para mim porque eu sou uma pessoa extremamente medrosa e a personagem ver e falar com mortos é algo que me assusta muito.
    No entanto, sei que a autora tem livros de outros gêneros e eu espero poder lê-los um dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O livro não é nem um pouco assustador, só fala de forma bem leve sobre algumas almas que por alguma razão não podem deixar o mundo dos vivos.
      Mas espero que possa dar uma chance ao livro algum dia. Beijos!

      Excluir
  8. Olá Ana,
    Ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas já li outros da autora e gostei muito da forma como ela escreve. A única coisa que não consigo curtir tanto assim são os personagens. Eu detesto personagens teimosos e essa parece ser demais rs.
    Acho que não tenho mais idade para isso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sabe que me irrito horrores, mas lá na metade começo a amar ela? hahaha
      Uma relação amor-ódio com os personagens :)
      Obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?

    Tenho uma enorme curiosidade em conhecer a Meg, a maioria dos leitores não se decepcionam com a escrita a autora.
    Gostei muito da sua opinião, e vou acrescentar este livro na minha lita de desejados bem futuramente por se tratar de uma série.

    Parabens pela resenha e pelo blog.

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É mesmo, é difícil não gostar dela :)
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi! Eu amo a Meg Cabot e a série A Mediadora é simplesmente fantástica! Eu amei todos os livros dessa série, inclusive o que foi lançado esse ano que passou.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Oi! É uma série incrível, né?
      Li esse também e adorei :)
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Ja vi muitos comentários sobre essa série e apesar das suas considerações, eu ainda prefiro a pegada dela como Patrícia Cabot nos romances históricos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá, acho que ainda não conhecia esse livro da Meg. Gostei da resenha, por ela já fiquei com vontade de ler, gostei dessa coisa de a personagem ter que mandar os fantasmas para a luz.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!
    Eu sou muito fã da autora! Queria ler todos os livros dela, kkk, e essa série não é diferente está na minha lista de desejados a bastante tempo. Ainda pretendo lê-la, a leitura da Meg sempre é surpreendente e ágil!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,
    A MEG Cabot sempre arrasa em seus livros.
    Ainda não conhecia esse mas fiquei curiosa pela leitura.
    A capa é bem diferente.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a escritora, nem a obra, mas fiquei muito curiosa para ler o livro.
    Ele me pareceu ter um enredo bem atraente :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!