astral cultural

Sexta "entre aspas" #16 - O Garoto do Sonho

sexta-feira, abril 28, 2017


Olá, viciados tudo bem com vocês?

Mais uma vez chegou a tão esperada sexta-feira (mais conhecida como "sexta-feira, sua linda"), não é mesmo?

E para não perder o costume, trago algumas citações lindonas retiradas do livro O Garoto do Sonho, da nossa querida parceira Astral Cultural. Para quem não conhece o livro já tem resenha dele aqui no blog (confira aqui).

O livro todo é uma citação, são palavras bem profundas e encantadoras, então achei difícil escolher poucas frases. Mas, eis as que mais me tocaram:

“Quando você tem um propósito verdadeiro no mundo, você se une com aqueles que também têm o mesmo objetivo.” 
“As pessoas são livres para escolher a verdade ou imaginar o que elas quiserem sozinhas, mas isso não muda a Verdade.” 
“[...] Quando se está na escuridão e a luz chega, para que você possa vê-la, é preciso estar de olhos abertos, e para ver a luz é necessário admitir que ainda não a vê.”
“Quando se tem certeza que vê, não se questiona sua própria cegueira. Assim, não é possível encontrar a Luz, a não ser que a busque fora de sua imaginação.”  

“A solidão é algo um tanto quanto engraçado. Para sentir-se só, você precisa se dedicar muito e imaginar muitas coisas. E mesmo assim você finge se fechar, mas isso não é possível, pois você sempre terá contato com os outros, mesmo que indiretamente, seja pedindo um café, um bilhete no metrô ou usando uma camisa que foi feita por alguém, ou mais profundo ainda... Simplesmente existindo.” 
“O jeito que você escolhe ver o mundo apenas te prova que ele é assim.” 
“O amor inclui a todos e é uma decisão que devemos tomar a cada segundo. E, diante de qualquer um que nosso caminho cruzar, escolha ser esse lembrete do Amor que somos, até que o último possa se lembrar.” 
“Deus não quer que ninguém sofra, nunca. Ele ainda nos ama.”

E aí, o que acharam?
Não deixem de comentar!
Grande abraço!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá!
    Só conheci esse livro recentemente e ainda não sei como me sinto em relação a ele, se de curiosidade para ler o mais rápido possível, ou de que posso ir passando outros na frente...
    Mas de qualquer modo, adorei esses quotes, eles revelam intensidade e despertam interesse.
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando a leitura agrega e o coração não deixa o livro ir embora, é bem normal que o mesmo livro tenha muitos trechos bacanas que de alguma maneira nos tocaram. Adorei os que você separou para compartilhar conosco, o meu preferido foi “[...] Quando se está na escuridão e a luz chega, para que você possa vê-la, é preciso estar de olhos abertos, e para ver a luz é necessário admitir que ainda não a vê.”
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Já li algumas resenhas do livro e ele simplesmente não me encantou, mas achei muito fofas essas citações.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Adorei as citações, mas ainda não senti vontade de realizar a leitura desse livro, mas não nego que ele está na minha lista de desejados, parece ser uma história muito fofa!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei todas as citações que você escolheu para compartilhar, confesso que não tenho muito interesse na leituras, mas só de ler esses trechos, compreendo que a leitura deve ser muito intensa, sem contar que o livro possui uma diagramação bem fofa.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Apesar de não me interessa por esse livro, os quotes que você separou dele são muito bonitos.
    Gostei muito do trecho: “Deus não quer que ninguém sofra, nunca. Ele ainda nos ama.”

    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu li a resenha do livro, e, a principio não é um enredo que desperta meu interesse. Mas parece deixar uma mensagem bem bacana e gostosa de ler, por isso acho que daria uma chance. Realmente todos os quotes são lindos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler a resenha e não sei se curti ou não. Mas as quotes são bem bonitas e reflexivas. Quem sabe eu não leia?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana,
    Agora a pouco li uma resenha desse livro e vi que, apesar de gostar da capa, não tenho vontade de ler o livro. Gostei de você ter trazido quotes dele e o que mais me agradou foi:

    “[...] Quando se está na escuridão e a luz chega, para que você possa vê-la, é preciso estar de olhos abertos, e para ver a luz é necessário admitir que ainda não a vê.”

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Que quotes mais amor! Fiquei apaixonada por cada um que vocês destacou. São bem significativos e todos dizem algo que realmente faz a identificação ser rápida. O que mais gostei foi "[...] Quando se está na escuridão e a luz chega, para que você possa vê-la, é preciso estar de olhos abertos, e para ver a luz é necessário admitir que ainda não a vê.”
    Adorei!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem??

    Ah, eu também li esse livro e ele é realmente repleto de mensagens liiiindas <33
    Adorei a seleção para o post

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee Ana ^^
    Que quotes mais lindos ♥ Gostei principalmente de “[...] Quando se está na escuridão e a luz chega, para que você possa vê-la, é preciso estar de olhos abertos, e para ver a luz é necessário admitir que ainda não a vê.” ♥
    Agora mesmo li uma resenha desse livro, parece ser tão lindo!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!