Eu li

Eu li - Fazendo Meu Filme #4 - Fani em Busca do Final Feliz

quinta-feira, março 16, 2017

Título: Fazendo Meu Filme #4 - Fani em Busca do Final Feliz
Autora: Paula Pimenta
Número de páginas: 608
Ano: 2012
Editora: Gutenberg

O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso de¬vastaria ainda mais o seu destino?
Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de lei¬tores e leitoras em todo o Brasil.
Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

~ATENÇÃO~ PODE CONTER REVELAÇÕES DO ENREDO DOS LIVROS ANTERIORES! NÃO LEIA SE NÃO QUISER ESTRAGAR A SURPRESA.

FMF 1  |   FMF 2  |   FMF3

O tempo passou para Estefánia Castelino Belluz. Agora ela já está formada em uma das faculdades de cinema mais renomadas do mundo. A vida dela mudou muito, ela mudou muito, desde que decidiu seguir o seu sonho, se aventurar no novo e ir morar em Los Angeles. Agora ela mora com uma de suas melhores amigas, esta fazendo a pós-graduação e ainda por cima seu filme está concorrendo a um prêmio. Ah, Fani finalmente fez seu filme! Só que este, teve o final que ela sempre sonhou.

O livro intercala passagens do presente, quando a Fani está se preparando para finalizar a pós-graduação e a apresentação do seu filme em um festival, e o passado, contando um pouco dos últimos cinco anos da vida da menina, desde aquele dia fatídico que a fez mudar sua vida inteira. Dá metade em diante do livro, temos a narração na visão do Leo, também intercalando passado e presente. E para finalizar, tem a visão apenas do presente, onde é intercalado entre os dois personagens A autora não poderia ter acertado mais neste livro. É muito emotivo e nos dá os melhores detalhes da vida de cada um, para sabermos como é que eles seguiram a vida, e, com que virada do destino os dois voltam a se encontrar.

"Porque aquele sorriso era meu vício, nada me desorientava mais nem preenchia meu coração como ele"

Na história também temos a presença fundamental dos melhores amigos que a Fani conquistou durante toda a jornada dela: A Gabe, a melhor amiga que agora está quase se formando em medicina, a Ana Elisa que foi morar junto com a Fani por alguns meses, o Cristian que foi o cara que pisou na bola feio com a Fani, mas também foi o que deu a grande oportunidade a ela (que ainda é super famoso em L.A), e a Tracy, a “irmã-inglesa” da Fani.

Eu não queria que acabasse, mas quanto mais eu lia, mas precisava saber o que ia acontecer. Chaguei a prever algumas coisas, porém algumas cenas me pegaram completamente desprevenida, e não teve solução melhor a não ser as lágrimas. Também senti uma raivinha em algumas partes de certo personagem ciumento, mas superei.

"As pessoas mudam, sabe? Elas têm que mudar. Alguns acontecimentos nos fazem crescer."

Eu não quero falar muito para não estragar todas as surpresas e reviravoltas que há nesta linda história de amor. Mas quero dizer que chorei muito, sorri também e fiquei com aquela sensação boa de “dever cumprido” ao finalizar a história da vida da Fani e de como ela conseguiu fazer da vida dela, uma aventura digna de história de cinema.

Agora, só tenho um apelo (eu e milhares de fãs por ai) Paula Pimenta, por favor, faz um epilogo sobre a vida da Fani do quarto livro pra frente! Preciso saber se ela conseguiu atingir todos os objetivos de vida dela e se tornar uma super cineasta!

You Might Also Like

34 comentários

  1. Olá,

    Infelizmente e felizmente eu não fiz a leitura da sua resenha por completo, eu li só por alto com medo de pegar algum spoiler. Mas por outro lado, sei o potencial que essa série tem, muitas pessoas já me recomendaram ela e estou enrolando para ler até hoje. Vou procurar a resenha do primeiro livro no seu blog e fazer a leitura! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo a leitura!
      É um amorzinho. Confesso que quando comecei a série não sabia nada sobre ela e até tinha um certo medo de não ser aquilo tudo, mas a Paula P. me conquistou com a escrita fluida e a história envolvente. <3

      Excluir
  2. Oi, Niina!
    Já li um livro da Paula Pimenta, mas descobri que não é para mim. Se eu fosse mais nova com certeza teria aproveitado mais a leitura, mas agora não dá mais. Uma pena. :/
    Ainda assim obrigada pela dica. Fico muito feliz que você tenha curtido toda essa série. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo Cris!
      Eu nos meus 23 adorei a série e consegui lembrar dos tempos de escola, onde nossas maiores preocupações eram as notas, os amigos e as paqueras. hahah

      Excluir
  3. Olá! A Paula é diva, não importa a idade do leitor! Adoro livros que intercalam passado e presente e também o interlocutor narrador. Assim temos contato com a mente de cada personagem. Amo histórias com muitas reviravoltas e quero muito ler toda essa série. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai gostar!
      A história da Fani é um amorzinho.

      Excluir
  4. Olá,

    Não conheço a autora e só cheguei a ver o livro em livrarias e não me interessei muito por eles, mas o modo como você o descreveu me deu uma vontadezinha de lê-los.

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicoli, não perca tempo!
      A Paula Pimenta é uma super escritora. Merece que você leia ao menos um livro dela! ~Dica, me apaixonei pela escrita dela lendo o conto da Cinderela Pop.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Confesso que não li a resenha para não pegar spoiler, mas ainda assim resolvi comentar para dizer que quero muito ler essa série, haha, deve ser incrível!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Nunca li nada da Paula Pimenta, mas tenho vontade de ler alguma coisa dela, sempre vejo o box desses livros,mas sinceramente fico com receio de não gostar,mas a sua resenha me fez pensar em adquirir ele,porque me esclareceu um pouco a história já que eu não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay
      É uma leitura ótima, super fluida e uma história bem gostosinha de acompanhar. Recomendo mesmo!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Amei ler a sua resenha!!
    Eu tenho um carinho especial por essa série, porque acompanhei desde o começo. Eu li FMF 1 logo que foi lançado e, na época, tive uma identificação enorme com a Fani. Então, você já pode imaginar o quanto sou fã desses livros né?
    Fico muito feliz de ver que você gostou da série e também se apegou a esses personagens. Como você, eu também tenho muita curiosidade de saber o que aconteceu com a Fani depois de FMF 4, mas suspeito vamos ver pelo menos um pouquinho mais nos próximos livros de Minha Vida Fora de Série. Pelo menos, estou torcendo para isso kkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Que legal Maria Luiza!
      Eu só acho que eu iria ficar muito ansiosa se a série ainda não tivesse sido concluída quando comecei a ler. Devorei um livro após o outro (com exceção deste, porque não queria que acabasse, rs).
      Ainda não li Minha Vida fora de Série, mas quero muito. Só estou esperando a autora lançar o quarto livro para não ter que ficar naquela espera angustiante. hahah

      Excluir
  8. Olá; eu acabei essa semana a leitura de Fazendo meu filme 1 e amei o livro, amei conhecer a Fani e o Leo e todo o resto da turma. Estou animadíssima para ler os próximos volumes, ainda mais agora depois de ler sua resenha para o quarto livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também curtiu a história da Fani e da turma dela <3
      É muito amor. Prepare seu coração!

      Excluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Eu nunca me interesse por essa série, todos falam muito bem, já li criticas maravilhosas, mas em nenhum momento senti realmente vontade de realizar a leitura do livro e de conhecer a história da Fani, mas fico feliz que gostes e que tenha gostado da leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay!
      Uma pena você não se interessar. Mas como eu sempre digo, cada um tem seu gosto e ainda bem, há livros para suprir todos!

      Excluir
  10. Oie...
    Eu AMO a Paula Pimenta, apesar de já ter 22 anos e estar fora de seu público juvenil kkk...
    Li a resenha por alto pra não pegar spoiler, devido ao aviso... Obrigada! Essa série está nos desejados ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tenho 23 e sou super fã dos juvenis, sem vergonha nenhuma! hahaha
      Adoro contos de fadas e livros de amorzinho. <3
      Leia mesmo! Prepare seu coração! E se junte a Fani e sua turma! <3

      Excluir
  11. Tenho muita curiosidade com essa série. Parece ser um livro bem leve e divertido mas nunca tive a oportunidade de ler. Adorei pode conferir suas impressões sobre o livro e já vi que ganhei alguns spoilers mas não tem problema hahahaha

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu avisei Camila!
      Hehehe
      Mas, o que eu coloquei na resenha não é nada comparado com todas as emoções do livro.

      Excluir
  12. Nusss quatro livros contando a vida de uma personagem, não tem como não sentir saudades dos acontecimentos e pessoas que passaram pela sua vida. Claro que cada sofrimento também já passou a ser o sofrimento de quem lê, por isso te entendo quando pede à autora um pouquinho mais. Interessante a forma como a autora trabalhou esse volume mostrando passado e presente em vários momentos, fiquei curioso.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bem arquitetado, por assim dizer. Apesar de ter aquela situações clichês, não tem como não amar, e sofrer, junto.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que essa série nunca chamou a minha atenção, mas já li algumas obras da autora e vi que não é pra mim. Por essa razão não tenho vontade de ler esses livros, sabe? Mas fico feliz em ver que a história conseguiu te conquistar e emocionar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro dessa série, embora saiba de sua boa fama.

    Talvez por mostrar tanto romance e coisas assim, não me interessei muito pela série. As capas geralmente são bem atrativas, mas não é muito meu estilo de leitura.

    Fico feliz, no entanto, que tenha curtido a história!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina, como está?
    Ouvi falar muito dessa série da Paula Pimenta e já li várias resenhas sobre ela, especialmente dos primeiros dois livros, que são os que eu vejo mais sendo frequentemente resenhados. Imagino, pelo teu texto, que esse quarto livro foi um final muito bom para uma série em que a protagonista começa tão novinha.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Apesar de todas as resenhas positivas a respeito dessa série confesso que ela não me instiga muito. No momento deixarei passar a sua recomendação, mas quem sabe futuramente eu não a leia?! De qualquer forma, foi bom conferir suas impressões. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Nunca li nenhum livro dessa série. Acho a capa de todos muito lindas.
    Ansiosa por conhecer a Fani e os outros personagens apaixonantes...

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!!
    Não conhecia ainda esses livros. Já ouvi falar da autora, mas até hoje não tive a oportunidade de ler os livros dela. Não é o tipo de livro que me atrai a leitura, apesar de parecer ser bem interessante. Até eu agora fiquei curiosa para saber se a Fani se tornou mesmo cineasta ou não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. A Paula Pimenta foi responsável por meu retorno ao mundo literário. E o livro que me fez voltar foi Fazendo Meu Filme. Eu fiquei tão entusiasmada com a história que comprei o 4 e consegui participar do evento fechado no Eviva La Festa em BH. Foi um sonho de tão incrível! FMF 4 é o desfecho final da história da Fani e é impossível não ficar encantado ♥ Adorei tua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Desculpa, mas não li a resenha. Faz um tempinho que quero ler Fazendo o Meu Filme e fiquei com medo de receber spoiler haha. Todos meus amigos que leram me recomendaram. Gosto de livros descontraídos e engraçados, e essa série da Paula Pimenta parece ter tudo isso.
    Mas eu prometo voltar e ler sua resenha assim que chegar no livro quatro (promessa de mindinho, hein. Não dá pra não cumprir).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. OI!!

    Não li a série, mas já li algumas resenhas avulsas nos blogs. Fico Feliz que Fani tenha conseguido finalmente fazer seu filme e espero que a vida dela e do Leo tenham se encontrado e prosseguido juntos. ENfim, não posso opinar muito pq conheço bem pouco da estória, mas vamos torcer para a Paula atender seu pedido e lançar algum especial. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Ainda bem que você avisou no início que poderia haver sooilers, li os dois primeiros livros dessa série, mas ainda não li os outros, preciso mudar isso para ontem. Já faz um bom tempo que fiz a leitura dos dois primeiros livros dessa série, por isso acredito que precisarei relê-los antes de ler os livros 3 e 4, confesso que estou bem curiosa em relação ao futuro da Fani.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!