Adormecida

Tag: Livros Opostos

quarta-feira, janeiro 28, 2015


Oii pessoas! Como está o dia de vocês? Tão quente quando o meu? Espero que não, sinceramente acho que vou derreter a qualquer momento.
Bem, hoje vou responder a tag Livros Opostos. Quem me indicou para essa tag foi a Nayhara do blog Hungry Eyes. Como o nome já diz eu tenho que escolher livros opostos seguindo as instruções... E depois devo indicar outros blogs para fazer o mesmo.
Vamos lá o/


1. Primeiro livro da sua coleção VS último livro comprado



Um livro pouco conhecido mais que marcou muito minha vida (e também o primeiro da minha coleção) foi As Aventuras de Floribella, ele é inspirado na telenovela que passava na band e eu amava! O último adquirido foi Convergente, parte final da série Divergente. Por coincidência os dois são vermelhos *o*



2. Um que você pagou barato VS um que você pagou caro



Bela Maldade eu paguei R$ 8,75, já no Zumbis x Unicórnios foi pago caros R$ 52,00 (tecnicamente não fui eu que paguei, mas né, obrigada Namorado lindo!)

3. Com protagonista homem VS com protagonista mulher



Percy Jackson é o protagonista do livro Percy Jackson (jura?) e eu até que gosto dele, por isso o escolhi. Já em Veneno temos duas mulheres de protagonistas, Branca de Neve e a Rainha Má!

4. Leu bem rápido VS demorou para ler



Eu praticamente devorei Belo Desastre, era impossível parar de ler, já o Morte Súbita foi uma leitura muito pesada que se arrastou por uns dois meses (ou mais!)

5. Com capa bonita VS com capa feia



Encantei-me pela capa de Adormecida a primeira vista, assim como me encantei pela história desde as primeiras páginas. E eu detesto essa capa de O diário de Bridget Jones, sério, o que o ilustrador estava pensando?

6. Um livro brasileiro VS um livro internacional

Nacional favorito,Perdida, não poderia ficar de fora desta tag! E o meu internacional é If I Stay (levei a sério a brincadeira!) ;-)

7. Um livro mais fino VS um livro mais grosso



O Retrato de Dorian Gray é fininho,até porque está é uma edição econômica do livro. Por outro lado, vem o volumoso Sushi, que mesmo em versão econômica ainda é super grosso!

8. Um livro de ficção VS um livro de não-ficção



Quer mais ficção que um livro infantil? A linda terra de Oz também entrou na tag. Não esqueçam de conferir a resenha de O Mágico de Oz aqui do blog. Escolhi como não-ficção o livro 25 minutos, que é uma narrativa sobre a vida da beata Chiara Luce.

9. Um livro meloso VS um livro de ação

Acho Crepúsculo super meloso (me julguem) por isso escolhi Lua Nova para essa lista. E o livro de ação que está em 'alta' na minha estante por esses meses é Divergente.

10. Um livro que te deixou feliz VS um livro que te deixou triste



Repetindo livro? Que feio! Mas Belo Desastre merece. Foi um livro que me fez muito feliz (na verdade lê-lo me trouxe um turbilhão de emoções). O livro que me deixou triste com certeza é Antes Que Eu Vá. Chorei taaaaaaaaaaaaato.


Espero que tenham curtido a tag e minhas escolhas. Vou deixar alguns blogs indicados, mas quem se interessar pela tag pode fazer em seu blog, só lembre de me avisar para que eu possa ver suas respostas!

Indicados

Álbum de Leitura
A colecionadora de histórias
Lendo com a Bianca





You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei as respostas, até me identifiquei com muitas delas ! *-*
    Estou seguindo seu blog, depois da uma passadinha no meu, espero que goste.
    Hungry Eyes
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Niina!
    Adorei essa tag, vou fazer sim, obrigada por indicar o blog! *-*
    OMG, o livro da Floribella, amava essa novela! hahaha
    Tem vários livros aí que eu ainda preciso ler...
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nadaaa!! Nossa é muito difícil encontrar alguém que gostava de Floribella, hihi, eu amava a novela também! *---*
      É incrível, por mais livros que a gente leia, sempre tem diversos que ainda queremos ler, rs'

      Excluir
  3. Oiiie! Obrigada pela indicação, Carol!
    Adorei suas respostas, amiga!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nadaaaa!! *------*
      Quero ver as suas respostas também ;)

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!