Capas e mais capas

Capas e Mais Capas - Neve

sábado, julho 05, 2014

Olá viciados! Tudo bem?
A seleção de Capas e Mais Capas para hoje é Neve.
Julho é o mês mais frio aqui no sul do país, e foi por esta razão que escolhi o tema.
Inverno não é a minha estação preferida, mas me emocionei quando vi neve pela primeira vez.  Sim!  Ano passado até nevou aqui na minha cidade e estamos na expectativa de nevar novamente *-*
É uma sensação indescritível acordar pela manhã, abrir a porta de casa e dar de cara com uma paisagem completamente branca!
Portando preparem os cobertores, luvas e cachecóis para conferir as capas escolhidas:


Jardim de Inverno possui, literalmente, um lindo jardim (de inverno). A cor azul claríssimo é o tom perfeito para neve.  A imagem totalmente enevoada é muito cool e cold (legal e gelada). O que mais gostei nesta capa foi a borboleta e os galhos das árvores brancos.
Já n’ O Inverno das Fadas tudo é nebuloso e misterioso. Sempre adorei imagens de fadas, pois são charmosas e remetem a ideia de encanto e magia. Na capa a garota parece um tanto obscura, e por isso imaginei que o livro conta a história de alguma fada má (quem sabe, já que a famosa Malévola era uma fada do mal). Achei a capa muito linda.
A terceira capa escolhida só podia ser? A Menina que Roubava Livros! Não li o livro, já ouvi opiniões diversas, mas admito de já faz muito tempo (mas muito tempo mesmo) que sou fã dessa capa! Esse preto no branco, com detalhes em vermelho, é uma combinação tão simples e ao mesmo tempo moderna e estilosa.


Adoro ursos polares. Adoro balões. Adoro neve. E quem achou que a capa d’ A Bússola de Ouro é a preferida... Acertou! Ainda não li o livro, ainda não assisti ao filme, mas estou bem curiosa para conhecer a história. A capa é maravilhosa.
E quando penso em neve sempre penso em... Adivinha? Boneco de Neve! O boneco da capa aqui escolhida não é aquele bonequinho fofo, redondinho, com olhos de tampinha e nariz de cenoura, mas achei bem bonitinho e diferente.
Anjos da Neve tem uma capa beem “congelante”, com luzes iluminando uma paisagem completamente enevoada. Não dá nem vontade de sair numa noite fria, mas com uma vista dessas até valeria a pena.



A capa de Questões do Coração segue a mesma ideia de Anjos da Neve: uma avenida ladeada por árvores cobertas de gelo. Dizem que o inverno aproxima as pessoas, então queria muito estar no lugar daquelas pessoas da imagem.
A próxima é a conhecidíssima A Cabana. O chique é ser simples, então a capa é mais que um arraso. E o que é aquela joaninha? Preciso desse livro! Até porque há boas críticas a respeito.
E por último deixei a minha segunda capa favorita de neve. O azul da Noite de Reis é lindo, fazendo um contraste com o cabelo arruivado da garota. E volta aquela velha vontade de ver a neve caindo. A imagem é incrivelmente linda.


E então? Aprovada? Qual a opinião a respeito dos livros ou sobre o tema escolhido? Vocês têm alguma outra capa preferida, que não esteja na lista?
Comentem a vontade!




You Might Also Like

4 comentários

  1. Essas capas são lindas! A minha favorita é a de Questões do Coração, mas meu livro favorito é A Cabana. Adorei o post!!
    Estou seguindo tá?
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Sempre tenho vontade de postar muitas outras heheh

      Beijoo

      Excluir
  2. Capas em neve acho que é o que mais tem! Sempre tem uma. HAHAHAHA Mas eu nao tinha reparado em quantas capas em neve tenho aqui :O é interessante reparara essas coisas. Boa tag, parabens. whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Renata... Não tenho nenhum livro com neve na capa :(
      hahaha
      Mas vou providenciar com certeza! =D
      Beijos

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!